Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ramones, The Doors, The Rolling Stones e Cindy Lauper: todos eles têm capas de discos com fotos tiradas nas ruas de Nova York. O pessoal do PopSpotsNYC vai poupar seu trabalho de procurar cada um desses lugares: eles fizeram uma lista com todos esses lugares. Aqui você vê a boutique do Paul dos Beastie Boys ou o prédio de tijolinho de Physical Grafitti do Led Zeppelin. Vale muito a pena dar uma olhada, principalmente pela sobreposição das fotos.
Um dos meus sonhos de consumo atuais têm sido Cartagena: eu já dei uma olhada em passagens, já tentei marcar viagem, mas nunca dá certo. Então, qualquer post que tenha algo sobre o lugar, eu estou correndo para ler. Esse do Fanthom te dá dicas preciosas de lugares para comer e tomar bons drinques.
O bairro de Mission em São Francisco tem os murais mais lindos do mundo. A Margareth Barthel tirou fotos dos mais lindos, e junto com um mapinha, colocou tudo nesse post no Cultureist. E tudo isso em uma distância que você pode fazer a pé. Dá vontade de correr para SF ver tudo ao vivo.
O Iwan Baan fez uma série maravilhosa de comunidades morando em lugares inesperados pelo mundo. Na apresentação no TED, foram 154 imagens, porém ele separou algumas para o blog. Eu amei as fotos do prédio abandonado de 45 andares no centro de Caracas, mas lá você vê também uma comunidade de aproximadamente 150.000 pessoas morando em uma lagoa em Lagos ou 40 milhões de pessoas vivendo em cavernas subterrâneas – yaodongs – na China. Vale cada foto!
Todo mundo sabe que alugar um lugar para passar uns dias no Rio está o olho da cara. A Matador fez uma série com várias opções bem legais para ficar no Rio: desde mansões de US$3500 a noite, até um sofá por US$ 25 na Lapa. Daqueles links que você guarda para usar pro resto da vida.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.