Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Gosta de cerveja tanto quanto a gente? Pois saiba que em Londres, o número de cervejarias explodiu nos últimos quinze anos: se em 1999 a cidade contava com duas, hoje ela tem mais de 50. Por esse motivo, a Lonely Planet fez esse guia – necessário – para se aproveitar o melhor dessa cena por lá. Eles indicam tours, pubs, cervejas locais para tomar e até dão uma aulinha sobre os tipos de cervejas para os desavisados. Uma pena que vi isso só depois que voltei de lá!
A app Backpackr ainda não foi lançada, mas parece promissora. Ela procura conectar mochileiros com idéias parecidas que estão viajando para o mesmo lugar. Entrando no aplicativo, você seleciona as principais razões pelas quais você viaja. Ele então mostra as pessoas com afinidade que estão na mesma cidade. Daí é só mandar mensagens. Mas eles deixam claro, não é uma app de namoros. O mais legal que eu achei é o chamado Commons Room: um chat para mochileiros em uma mesma localização trocarem indicações, dicas e etc. Sairá para iPhone e Android e se você quer ser avisado quando rolar o lançamento, é só se inscrever no site.
Se for para Berlim e quiser achar lugares mais interessantes para comer, frequentados por locais, o fotostrasse tem a solução: Where to eat in Berlin. A Marcela Faé e o Felipe Tofani moram na cidade desde 2012 e não têm medo de explorar o lugar. Os posts, com imagens lindíssimas tiradas pelos dois, têm todas as informações necessárias sobre o lugar, com endereço e mapinha para se localizar. Vale acompanhar.
A gente sempre fala de hotéis legais por aqui e acho que todo mundo fica animado em ficar em algum lugar que proporcione uma experiência diferente. A Matador fez uma lista com 48 hoteis para você visitar antes de morrer e é de cair o queixo. Alguns já passaram por aqui, como o hotel submarino na Tanzania e o hotel com girafas, no Kenia.
Para fechar, o vídeo lindo que o Perennial Plate fez com uma compilação dos melhores momentos que tiveram em 12 países.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.