Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Rapidinhas da semana

Quem escreveu

Jo Machado

Data

08 de August, 2014

Share

Um dos gestos mais usados por americanos é o famoso OK, com o indicador junto com o polegar em círculo, e os outros três dedos da mão esticados. Faz sentido, parece que os dedos escrevem as letras. Mas em alguns lugares, como aqui mesmo no Brasil, algumas pessoas tomam esse gesto como um insulto, já que ele significa aquele também famoso lugar para onde mandamos as pessoas que não sacaneam. Mas e aí, você sabe quais gestos fazer ou não quando viaja para outros países? O Buzzfeed fez um vídeo bem explicativo com alguns, que podem te salvar de maus bocados.

Receber postais é uma delícia, quem não ama? O problema é que sempre dá um trabalhão, principalmente ir para o correio e postar. No final, tem gente que sempre acaba comprando, mas prefere entregar ao vivo mesmo. Porém, você sabia que existem várias apps por aí que podem fazer esse trabalho para você por alguns trocados? A Condé Nast Travaler fex uma lista com várias opções, incluindo serviço e custos. Vale dar uma olhada.

Foto por LianeM/Shutterstock
Foto por LianeM/Shutterstock

Google Maps adicionou excursões virtuais para Marte e da Lua no seu serviço. Os passeios incluem características topográficas, como as Fossas Olympica em Marte.

Para iniciar a sua aventura interplanetária, procure pelo modo Terra no canto inferior esquerdo do seu mapa (em navegadores com suporte para o app). Clique em “Terra” e em seguida dê menos zoom total até que você veja nosso planeta inteiro, você vai ver esses dois corpos celestes aparecem na parte inferior da sua tela. Aí é só começar o passeio!

Caminhar por todos os cantos da cidade. Deixar a preguiça e a insegurança de lado e explorar São Paulo da forma mais simples, completa e saudável: a pé!

Com o objetivo de estimular o conhecimento a pé da cidade de São Paulo, um projeto promove a cultura, a história e o bem-estar social. E pra arrematar, ainda contribui com o meio ambiente. Nasce o Sampapé. O grupo promove passeios temáticos pela cidade, gerando a experimentação, para estimular a prática do pedestrianismo no dia a dia. E promover uma cidade cada dia mais caminhável e agradável! Os idealizadores deste projeto se conheceram pela paixão em comum de caminhar e explorar São Paulo por outras rotas e outros ângulos. Idéia sensacional!
1146177_499060980181000_441936726_o
Os moradores de um bairro de Baltimore agora tem o lugar inusitado para esperar o ônibus. A idéia engenhosa é composto de 14 esculturas tipográficas que, literalmente, soletram a palavra “BUS”, enquanto funcionam como bancos e espaço de lazer. A idéia é uma colaboração criativa entre Emilio Alarcón, Alberto Alarcón, Ciro Márquez e Eva Salmerón, que projetam espaços públicos em Madrid desde 1998. Este é o seu segundo projeto nos Estados Unidos.

O projeto BUS foi desenvolvido em conjunto com a SPAIN arts & culture, Creative Alliance e faz parte do TRANSIT, uma iniciativa “placemaking” criativa entre Europa e Baltimore. Se quiser saber mais, clica aqui.

bus-1

8 de Agosto de 2014

Quem escreveu

Jo Machado

Data

08 de August, 2014

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.