Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O SketchFactor é um app para iPhone, logo mais sairá em Android onde as pessoas podem analizar a “sketchiness” de um bairro, isso é, o quanto ele é considerado estranho e inseguro a partir de experiências próprias. O app tem sido controverso, muita gente tem considerado a informação ali inútil e artificial, uns até acham que é um meio dos “privilegiados evitarem os pobres”. De qualquer forma, é uma boa idéia para dar uma olhada como é aquele bairro onde você quer reservar um hotel.
Todo mundo quer ficar em lugares legais pagando pouco. Por isso, esse artigo do LonelyPlanet que lista os melhores custo-benefício do mundo em 2014 é uma mão na roda. Tem de albergues a hotéis, e as fotos dos lugares não deixam nada a desejar a uma estadia mais luxuosa. E olha a dica: Rio e São Paulo aparecem na lista, ótimo para aqueles que querem viajar por aqui.
Na quinta-feira, a Vanessa contou como foi ficar 4 dias preso no aeroporto de Caracas, em uma viagem que para nós foi engraçadíssima, mas deve ter sido sua pior. O Richard Branson, fundador do grupo Virgin, conta suas piores experiências para o Linkedin, isso lá pelos anos 50, e como essas experiências ajudaram ele a decidir o rumo da sua própria empresa. Inspirador.
Quem é de São Paulo, provavelmente conhece o Hospital Umberto Primo, mais conhecido como Matarazzo. O lugar, desativado há 20 anos, irá receber agora no começo de setembro uma mostra gigantesca, a Made by… Feito por brasileiros. Serão 100 artistas nacionais e estrangeiros ocupando cerca de 8000m2 durante todo o mês. A entrada é gratuita de terça a domingo, das 09 às 17hs.
A gente aqui no CoP ama timelapses, e esse timelapse de Portugal é lindíssimo. As cidades que aparecem são Lisboa e Sesimbra.
Portugal Timelapse/Hyperlapse (Lisbon & Sesimbra) from Kirill Neiezhmakov on Vimeo.
*foto destaque Talita Chaves – Hotel Oztel Rio de Janeiro
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.