De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Rapidinhas da semana

Quem escreveu

Renato Salles

Data

23 de May, 2014

Share

Se você é criativo, está sofrendo de bloqueio e precisa de um lugar para se inspirar, o sueco Fredrik Härén criou o Ideas Island, onde ele empresta uma das suas 2 ilhas privadas na Suécia (ele tem uma terceira nas Filipinas que está fechada devido a um tufão) para você trabalhar nas suas idéias. O selecionado pode ainda levar 5 amigos próximos para a ilha, a casa tem quarto para 6 pessoas no total. Veja abaixo o vídeo dos Barefoot Basterds, que ficaram por lá no ano passado.

Poveglia, uma pequena ilha localizada entre Veneza e Lido, foi a leilão neste último abril. A notícia não seria nada, não fosse o detalhe que ela é considerada o lugar mais mal-assombrado do mundo. Como ela foi um lugar de quarentena e um hospício várias pessoas morreram ali, disseminando a crença. Se ficou curioso e quer saber mais (e ver fotos atuais do lugar), dá uma olhada aqui.

Você sabia que é possível viajar de trem no Brasil? O percurso vai de Cariacica, na Grande Vitória, até Belo Horizonte e está ativo desde 1907. As passagens custam R$ 91 na classe executiva e R$ 58 na econômica para o percurso completo, que dura 13 horas. Porém, se pegar em alguma das mais de 30 estações no caminho, esse preço cai. Leia aqui vários depoimentos que deram a Folha e veja se você, assim como eu, não fica com vontade de se aventurar.

Foto por FX-Library/Shutterstock
Foto por FX-Library/Shutterstock

Qaanaaq é a principal cidade mais ao norte na Groenlandia e no mundo, então deve dar para imaginar o quão fascinante o lugar deve ser. Aproveitando isso, eles fizeram um site interativo para você explorar o lugar, o The Most Northern Place. Dá uma olhada no site e fique maravilhado – ah, só funciona no Chrome!

E para acabar a semana com aventura, dá uma olhada nesse vídeo. É um tutorial bem simples e fácil de se repetir, mostrando como se faz para escalas a Shanghai Tower, o segundo prédio mais alto do mundo, com módicos 650m de altura. Se alguém se animar com a empreitada, tem mais um monte de vídeos e fotos no site desses dois russos malucos, que se chama OnTheRoofs. Me dá arrepio na espinha só de pensar.

*Norte da Groenlândia – mady70 – shutterstock.com

Quem escreveu

Renato Salles

Data

23 de May, 2014

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.