Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Porque passar o reveillon em Jacarta, capital da Indonésia

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

18 de November, 2014

Share

A capital política, econômica e cultural da Indonésia também é a cidade mais populosa do Sudeste Asiático.  Pense numa metrópole moderna com os contastes e desafios de cidades grandes, mas com hotéis espetaculares, vida noturna bombada e comida deliciosa. Também é um um paraíso para compras.

Com herança portuguesa, holandesa, chinesa e japonesa, Jacarta é uma cidade multi-cultural e enérgica, porta de entrada para quem vai visitar um país mágico.

Pôr do sol em Jacarta, por Chiang Jacques.
Pôr do sol em Jacarta, por Chiang Jacques (via flickr).

Por que ir: Assim como na América do Sul, é verão no Sudeste Asiático! Jacarta é perfeita para quem busca uma experiência mais urbana, incluindo compras e gastronomia. Quem escolher ficar na cidade pode escolher entre banquetes em resorts, uma espetacular queima de fogos no centro da cidade e emendar balada com DJ e open bar em um dos muitos clubs da capital.

O litoral indonésio atrai pessoas em busca de praias paradisíacas. Em Bali e outras ilhas, as festas de ano novo acontecem na beira do mar. Uma opção mais tranquila são as “Mil Ilhas”, nome do arquipélago de 128 pequenas chamado Pulau Seribu. Fica ao sul de Java, somente duas horas de barco de Jacarta .

Foto: Pulau Ayer di Kepulauan Seribu -
Foto: Pulau Ayer di Kepulauan Seribu

Onde passar a virada: Todos os grandes hotéis de Jacarta se preparam para realizar banquetes e festas para os turistas. Mas a celebração popular acontece ao redor do Selamant Datang, um monumento enorme bem no centro de Jacarta onde milhares se reúnem para fazer a contagem da virada de ano. Outro lugar para ficar de olho é o hotel Potato Head, com um imperdível bar de coquetéis.

Informações
http://newyearseveblog.com/jakarta-indonesia-nye/
http://jakartanewyearseve.blogspot.com.br/p/home-page.html
http://newyearseveidea.com/nye-jakarta/

Foto destaque: Kzenon e AsiaTravel – shutterstock.com

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

18 de November, 2014

Share

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli é paulistana de nascença, autora do livro "Mas Voce Vai Sozinha?"(Globo, 2016) e do blog How to Travel Light. Encontre-a em gaiapassarelli.com

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.