Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Por que comida de avião tem gosto de isopor?

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

03 de March, 2014

Share

Chicken or Pasta. Aquele assunto que teimamos até comentar. O fenômeno da isoporização de um simples e inocente frango.

shutterstock_17781880

Como você pode imaginar, lá atrás daquela cortina no avião não tem uma cozinha industrial para a comissária dar uma fritadinha em 349 bifes. Tudo é levado a váculo ou congelado e esquentado. Sim, isso é um problema, mas não seria mais do que aquela comidinha congelada que você faz em casa, então podemos cruzar da lista.

A culpa é muito mais sua do que da linha aérea, pra dizer a verdade. Explico.

Primeiro, suas expectativas para comida de avião são muito maiores que no PF ao lado da firma.  A comida é muito mais entretenimento do que um apaziguador da fome, provado por inúmeras pesquisas com empresas. Você anseia aqueles 12 minutos que fará outra coisa que não seja tentar não olhar para o implante recente na cabeça do passageiro da frente.

A segunda, e mais importante, são suas papilas gustativas. Ela não funciona tão bem no ar. A falta de umidade fecha seus sinos, e faz com que você não consiga degustar tão bem a comida daí a sensação de ….
shutterstock_103210511

Pronto, explicado! Nada de xingar a linda companhia aérea. Leve um umidificador para seus sinos! (OK, essa não sei se funciona, se alguém tentar em casa, volte para reportar).

No próximo vôo, leve seu sanduíche favorito e faça o teste você mesmo!

*Foto destaque: Luke Lai

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

03 de March, 2014

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.