Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quem ainda não passou por isso, ainda vai passar! É fato! Extraviar ou perder mala é um acontecimento implícito a vida de qualquer viajante. E quando acontece é um corre-corre desesperado entre balcões de companhias aéreas, profissionais de solo, esteiras, dúvidas e revolta. Resumindo, é uma dor de cabeça!
Pensando em pelo menos apaziguar o desespero dos passageiros que sofrem com esse contratempo, uma empresa de Los Angeles criou um equipamento chamando Trakdot. O aparelhinho é um pouco maior que sua carteira e serve com um localizador GPS de bagagens. O princípio é simples, basta colocar o dispositivo na bagagem e, enquanto em solo o aparelho emite um sinal de satélite que é captado e transmitido para o site da empresa ou para um app, onde você consegue saber exatamente onde sua mala está. Um alívio, não é?
A tecnologia permite que o Trakdot entre em modo avião quando estiver no bagageiro da aeronave ao atingir uma determinada altitude, o que não compromete nenhuma das regras de segurança aeronáutica mundiais. Ao voltar ao solo, automaticamente se liga novamente e envia via SMS e/ou email todo o itinerário da sua bagagem. E não é só isso! Quando na esteira, abra o aplicativo e utilizando a tecnologia bluetooth localize exatamente onde sua mala está. Não é feitiçaria, é tecnologia!
Além de aliviar nossos coraçõezinhos, esclarecendo a localização real e não o achismo das companhias, o serviço dispobiliza ainda um histório de reastreamento, que permite o usuário saber exatamente por onde sua mala “andou”. Preço?! Bom, ao meu ver, não é nada salgado não! O aparelho com o serviço completo custa US$ 79,90. Ou seja, mais ou menos uns R$ 170, dependendo da cotação do dia. :D
Ah! Lembrando que, o sistema só funciona onde tem rede de celular, em alguns países onde o sistema de GPS é mais precário a posição pode variar alguns metros e supreendentemente já vem com pilhas! Adoro quando leio “Pilhas inclusas” em embalagens de eletrônicos!
Sendo assim, boa viagem e de olho na mala! Digo, na bagagem.
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.