Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Há muita sonoridade boa vindo da Suécia, isso ninguém pode negar. São artistas como The Knife, Lykke Li, I’m from Barcelona, Robyn, The Radio Dept., Miike Snow, The Hives, José Gonzalez, Icona Pop, etc. Ou seja, a lista é interminável se você incluir clássicos como Abba, Cardigans e Roxette. Há um bom tempo eu descobri esse documentário que vale ver e rever, anotar as referências e, claro, ir atrás de todas as bandas que participam dele.
Além da boa viagem musical, o documentário vale também para dar um bom passeio por Estocolmo, cidade que tem que conhecer.
O documentário “Sounds of Stockholm” nasceu na mão da francesa Valerie, que decidiu em 2008 ir para Estocolmo justamente por conta da paixão por bandas suecas. Aos poucos o projeto foi nascendo até virar esse documentário. A Valerie abriu seu coração sobre a paixão que nutre por Estocolmo e pela esperança de ser convidada a desenvolver algum projeto na cidade e lá voltar para uma temporada mais longa.
É, assim como eu :)
Dê play ou salve aí para assistir, pois vale muito a pena:
Sounds Of Stockholm from valerie toumayan / I Love Sweden on Vimeo.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.