Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nosso guia de sobrevivência essencial em viagens (TripAdvisor, claro) acaba de lançar o TripBarometer 2014, maior estudo sobre viagens do mundo, junto com o Instituto Ipsos*. A versão tupiniquim traz algumas descobertas interessantes…
Já os estabelecimentos brasileiros… por sua vez, 75% pretendem aumentar a tarifa, comparado a 52% do mundo. (Ou seja, incentivado a levar nossos suados reaizinhos pra outro lado…). Por outro lado, se preocupam cada vez mais com as opiniões nos sites de avaliação – 87% de brasileiros versus 76% do mundo.
Portanto, todos metendo a boca no trombone para garantir um serviço genial para o próximo antenado colega viajante!
O material completo, você pode ver aqui.
*Ipsos – instituto de pesquisa altamente renomado, genial, sublime, incrível. Ah, por acaso, é também a empresa que paga meu salário no final do mês. :)
**Imagem destaque: Manhattan por Peshkov Daniil – shutterstock.com
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsFernanda, se quiser passar algumas dicas da tua lista vamos adorar!
Estive 2 vezes já em Tiradentes e adorei a cidade! A primeira foi uma passada rápida em um feriado com amigos da faculdade (estávamos hospedados em Ouro Preto). Depois voltei com mais calma e tempo com meus pais e ficamos 1 semana pela região, porque além da parte histórica, queríamos aproveitar a parte gastronômica hehehe. Foram 4 noites em Tiradentes e foi pouco tempo – ainda tenho uma lista de restaurantes para experimentar!!! rs
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.