Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

O cobertor da felicidade

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de July, 2014

Share

A British Airways está testando, desde o final do mês passado, o que eles andam chamando de “cobertor da felicidade”: uma manta com pequenos LEDs de fibra-ótica que mudam de cor de acordo com o humor do passageiro. Para tanto, é preciso usar uma faixa na cabeça que transmite as ondas cerebrais via bluetooth. Se o cobertor ficar azul, significa que o passageiro está calmo e relaxado, provavelmente em sono profundo. Agora, se ficar vermelho, significa que ele está estressado e ansioso.

O cobertor não está disponível para uso comercial ainda, ele foi usado por voluntários em vôos de Londres a Nova York e a idéia é que os dados desses testes sejam analizados para melhorar o serviço a bordo. Essas informações podem fazer com que a hora que a refeição é servida ou as opções de filme sejam reavaliadas.

Com as pessoas voando mais vezes e em vôos mais longos, conseguir descansar se tornou essencial e as companhias descobriram que as pessoas pagariam por isso, segundo Henry Harteveldt, um analista de viagens. Veja o vídeo que a British Airlines fez sobre o projeto e o que eles descobriram:

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

11 de July, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.