Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

MissTravel, um site de relacionamentos incomum

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de February, 2014

Share

Ama viajar? Tá sem grana? Se acha minimamente atraente? O excesso de zelo paterno na infância deturparam profundamente seus valores morais? Então seus problemas acabaram!

O MissTravel é um site que junta a fome com a vontade de comer. Não. Junta a vontade de comer, com a vontade de viajar. Não péra…. junta a vontade de viajar, com a vontade de companhia para viajar. Ou uma combinação dessas aí.

misstravel2

Eles se definem como um “Travel Dating Site”. Explicamos: o site é dividido entre “Atraentes” e “Generosos”. Ou seja, garotas que gostam de viajar e que se consideram atraentes, se juntam ao site buscando um generoso patrocinador para viajarem juntos e se conhecerem.

Em tempo, eles não restringem o “atraentes” a garotas, mas na prática, é o que rola. (Nada contra os garotos tentarem a chance com uma solitária herdeira búlgara).

misstravelprofiles

O dito generoso pode convidá-la para uma viagem ou mesmo para conhecer a cidade onde mora. Eles pagam no mínimo a passagem (inclusive através do próprio site), mas é sugerido que paguem as demais despesas (hotel, refeições, despesas com passaporte ou até compras). Você determina os lugares para onde gostaria de viajar, põe foto, e voilá, espera as ofertas ou chama a atenção das presas dos gringos, como um site de relacionamento normal. Se baterem os interesses, dias disponíveis para viajar, e personalidade, vocês podem ‘criar uma viagem’ juntos.

O mais incomum do site é que vem com a renda do patrocinador e ‘tamanho do patrimônio’. No caso, o ‘tamanho do patrimônio’, não é um eufemismo, é em dinheiro mesmo. Características físicas são declaradas de forma mais superficial.

Não é claro qual a reciprocidade esperada, mas as meninas e os patrocinadores generosos colocam no site ao que estão dispostos: só amizade, um caso rápido, um caso mais longo, busca casamento, um Sugar Daddy/Baby ou um lance casual. Acho que o acordo tácito não deve ser viajar para lugares exóticos com um belo donzelo porque lhe falta companhia para jogar dominó, mas nada é realmente explícito. Até porque, scort girls e prostitutas (ao menos no sentido mais clássico da coisa) não são bem-vindas ao site.

As meninas atraentes, por sinal, não pagam nem para usar o site. Os generosos sim, mas existe até uma garantia de que vão encontrar ao menos 1 garota atraente disposta a viajar ou sair com eles.

Mas concordo que pairam muitas dúvidas. O contrato descritivo das obrigações das partes é selado em cartório antes da viagem? Se você quiser mesmo só jogar dominó com o dito, há cláusula de restrição com penalidades? Se há penalidades, são financeiras ou físicas? Qual o nível de sanidade médio dos frequentadores do site? Rola de ir primeira classe para LA fazer umas compras na Rodeo Drive com um ‘só amizade’? Para ser considerada uma boa dama de companhia, é necessário usar quimono e saber o ritual dos chás? As meninas devem ser do tipo “top model tcheca de biquíni para fazer bonito em Saint Tropé” ou “essa até dá pra andar de mão dada em uma viagem urbana e no frio” também conseguem umas viagenzinhas? Mencionar casualmente uma doença genética no seu perfil ajuda a distrair as quadrilhas de órgãos internacionais?

Não se preocupem, com a desculpa do cunho exclusivamente bloguístico, sinto-me com a chancela de exercer a curiosidade antropológica e descobrir tudo isso.

Objetivo:  ver se sou aceita no site, se funciona e alguém faz uma oferta real em até 3 semanas a partir da inscrição.

Declaro na data de hoje, 05/02,  aberta a temporada do piriguetismo-jornalístico-intercontinental. Se eu não voltar para reportar as interações no site, é que levei a sério e casei com um príncipe nigeriano.

*Foto destaque: averie woodard

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

05 de February, 2014

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

Comentários

  • Olá ja fui por muito tempo dama de companhia… sou audaciosa fogosa porem bem reservada na hora em que precisa… amo sexo demais quero pessoas que me agrade bastante

    - Jéssica
  • Quero me relacionar com homens maduros .para me proporcionar boas viagens

    - Martha souza gomed
  • Tem outro site do gênero, chamado Travelgirls.com. Fiz a inscrição há muito tempo por curiosidade, mas nunca tive interesse em responder ninguém. Como vc mesmo disse “Rola de ir primeira classe para LA fazer umas compras na Rodeo Drive com um ‘só amizade’?

    Sounds perigoso, mas pode ser que funcione para algumas pessoas.

    Certamente você já recebeu convites. Vai mesmo aceitar algum?

    - Anna Leevia
  • Vanessa,
    Li seu post e fiquei curiosíssima. Criei um perfil, fui aceita e hoje mesmo já recebi um convite para uma viagem pelos Estados Unidos. Nem respondi ainda. Que medo! Tem que ter muita coragem, não? Hahahah. Estou ansiosa para ler o seu relato.

    - Luciana Sabbag

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.