Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Manhattanhenge, também chamado de Manhattan Solstice, é um evento que acontece 4 vezes ao ano em Nova York: o sol se alinha precisamente com a grade de ruas de Manhattan, iluminando os dois lados de toda rua que cruza. O efeito é lindo e, no ano passado, uma rua foi fechada só para tirar fotos. Segundo o Neil deGrasse Tysson, os melhores lugares para se observar tudo são na quinta com a 32, perto do Empire State, e na Lexington com a 42, no Chrysler Building.
A má notícia é que duas dessas datas já foram para 2014, dia 29 de maio aconteceu o com meio sol, ou seja, só se vê metade do sol na grade, e dia 30, com o sol por inteiro. Porém, se você está em Nova York em julho, você pode pegar os 2 últimos do ano, por isso, anota aí na agenda: dia 11 de julho com o sol inteiro e dia 12 com meio sol. Segundo o American Museum of Natural History, existe a possibilidade deles fecharem alguma rua nesses dias, então fique de olho no site deles. Ah, tudo a partir das 20 horas.
*Foto destaque: infocusrealtynyc.com
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.