Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Maidentrip

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

05 de August, 2014

Share

Laura Dekker completou a volta ao mundo velejando um barco sozinha aos 16 anos de idade, tornando-se a pessoa mais jovem a realizar tal feito. Ela só não entrou no Guinness Book, porque eles não incluem na lista pessoas menores de idade nessa categoria, justamente para não incentivar tal aventura pelos riscos que ela implica.

Laura-Dekker-Feet-1244649

Aos 14 anos, Laura saiu da Holanda e por quase 2 anos ela passou por Ilhas Canárias, Panamá, Ilhas Galapagos, Tonga, Fiji, Bora Bora, Austrália, África do Sul e finalmente St Maarten, atravessando todos os oceanos, completando assim a sua odisseia. Antes disso precisou enfrentar a corte holandesa, que quis impedi-la de realizar tal viagem, o que a fez esperar por quase 1 ano de processo até ela conseguir na justiça o direito de pegar o barco e rodar o mundo por sua própria conta.

lauradekker

Filha de velejador, Laura nasceu na Nova Zelândia e por muito tempo viveu num barco com a família, até fincarem bandeira na Holanda e por lá ficar. Os pais se separaram, mas Laura, amante do mar, acabou preferindo ficar com ele, o grande responsável pelas suas velejadas pelo mundo. Desde muito pequena aprendeu a velejar, ganhou seu primeiro barco aos 7 anos de idade e aos 10 já velejava sozinha. Aos 13 decidiu que se lançaria a tal volta ao mundo com total apoio do pai, com a meta de completar a viagem em menos de 2 anos. Durante o período, ela filmou seu dia-a-dia, que acabou se transformando num belo documentário com fotos belíssimas dos lugares por onde passou.

St Maarten Young Sailor

É surreal vê-la tão jovem digerindo o mundo como poucos, passando por adversidades, longos momentos de solidão, chegando a ficar mais de 20 dias velejando sem ver terra, se virando na cozinha, como no mar raivoso do Oceano Índico, que a fez ficar 3 dias sem poder dormir.

lauradekker

É comovente os relatos sobre a visão dela sobre a vida, o amor pelo mar e pela natureza, o desprendimento que ela cria em relação ao pai durante a viagem, os momentos de solidão e o foco no seu principal objetivo e tudo que faz para alcança-lo. Vale conferir o Maidentrip, documentário sobre sua primeira expedição.  Eu achei uma ótima lição de vida, em especial pela condição de vida dela e por tudo que ela tem alcançado. Não espere grande produção, pois as imagens foram captadas por ela durante os quase 2 anos de viagem em que ficou praticamente sozinha no mar.

Hoje, aos 18 anos, ela continua percorrendo o mundo, ganha a vida dando aulas e palestras e está nesse momento. O documentário foi lançado em junho de 2013 e está disponível no Netflix americano, com legenda em inglês.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

05 de August, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Assisti ontem uma pequena parte no GNT queria muito achar esse documentario com legenda em portugues mas ta dificil! se puder me ajudar ia ficar muito agradecido! valeu!

    - Yuri Melo

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.