Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Fizemos uma lista de lista de coisas que sempre valem a pena ter antes de viajar:
No seu app predileto de anotações (notes, evernote ou o que for), anote as coisas que te deixam com vontade de fazer. Leu algo legal sobre um lugar de taxidermia em Paris que seria legal conhecer? Inclua o nome na lista com o endereço. Quando você por acaso está indo para Paris, pegue a sua lista e vá atrás dos seus lugares. No mínimo você vai conhecer algo além do óbvio.
Sabe aqueles destinos maravilhosos que você encontra de vez em quando? Ilhas tropicais com casas em palafitas em cima do mar, hotéis em cima de árvores ou cavernas de gelo. Ficou babando? Anote na sua lista, pois se não em breve o nome do lugar já não constará mais no seu cérebro. Tem milhas sobrando para pegar passagens? Tem um feriado e não decidiu para onde vai? Pega a sua lista e vai para aquele lugar incrível.
Pois não é legal fazer compras na Victorias Secret e não acertar o tamanho. Essa é uma lista que você deve ter independente se gosta de viajar ou não, mesmo que seja na cabeça.
Quer ser a pessoa para quem os amigos pedem dicas? Comece a anotar lugares que você foi e achou bacana. Seja restaurante, galeria de arte, parque, museu, trilha para uma praia escondida ou onde encontram-se as festas divertidas. Você até vai lembrar na semana seguinte, mas depois disso já vai faltar a metade dessa lista por culpa da sua memória. Lugares que devem ser bons mas não são, também são valiosos, pois sempre tem 100 vezes mais coisas para fazer do que tempo, poder descartar as coisas mais ou menos é sempre bem vindo.
Gosta de gadgets, viu algo incrível que fica ridiculamente caro com frete? Põe na sua lista de muamba, assim trará coisas que você resolveu que precisa na sua vida e não 3 pares de tênis só por que a promoção era leva 3, pague 2.
Seria uma pena um dia descer em Fernando de Noronha e não ter o certificado para mergulhar. Chegar na china e não saber falar obrigado. São coisas que também valem a pena ter numa lista.
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsO Foursquare é sempre ótimo para guardar e compartilhar a de lugares que você foi e gostou, pois quando você volta pra cidade no futuro, ele te avisa quando você passa perto de algum lugar em suas listas, ou você pode fazer buscas filtrando apenas lugares que você já passou. Funciona muito pras grandes capitais que adoramos voltar (NY, Londres, Paris, etc).
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.