Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se você veio correndo ler por conta do título deste post, a sua intuição está correta. Prepare-se que lá vem mais uma idéia brilhante vinda da Escandinávia. Como de praxe, a Suécia apresenta ao mundo uma das suas mais legais, criativas e inusitadas invenções: um quarto de hotel entregue em casa. Calma, vamos explicar direitinho como funciona essa maluquice.
Todo mundo sabe que tirar férias é algo que todo mundo gosta e, na maioria das vezes, nos pegamos bem exigentes na hora de escolher destinos, passagens e hospedagem. Embora essa mania de viagens meticulosamente organizadas esteja acabando.
Quartos bem decorados, com wifi e cafézinho. Ou amplas janelas com vista incrível. A vontade de sentir que aquele lugar é seu inspira muitas idéias mundo afora para customização de quartos de hotéis. Um belo exemplo disso é a rede de hotéis britânica Whitbread, que oferece um serviço onde o hóspede pode personalizar seu quarto através de um app, antes mesmo de fazer o check-in.
Pensando além, a Scandic inovou e lançou um serviço chamado Scandic To Go, onde o quarto é entregue no endereço que o cliente escolher. Ao invés de ficar procurando hotéis bem localizados, próximos a lugares interessantes ou pontos turísticos, você só escolhe onde você quer ficar e eles mandam o quarto pra você.
Os quartos bem equipados de 18m², tem duas camas, banheiro e uma varanda para você curtir a vista seja onde estiver. Uma decoração marcante, wifi, os tradicionais produtos de higiene e um pequeno café da manhã, também fazem parte do serviço. Ou seja, se hospedar onde você quiser com toda essa mordomia, é o que você queria, não é? Sem esquecer de que o hotel oferece ainda duas bikes por quarto.
E você deve estar se perguntando: é fácil reservar um quarto? A resposta é: razoavelmente! A logística obviamente não é das mais fáceis e se você solicitar um quarto no meio de uma praça ou numa estrada, a solicitação será negada. O Scandic To Go já andou por algumas praias suecas, na capital Estocolmo e até na Finlândia.
E para fechar com chave de ouro, ou de banana, essa experiência única nas suas férias custa a bagatela de 2.500 coroas suecas por noite. Uma média de 850 reais, o que comparado a muitos outros hotéis não soa caro. Afinal, acordar no meio de uma praia ou de um verde platô na Noruega vale o preço da diária, não vale?
Para mais informações ou reservas acesse www.scandichotels.com ou mande um e-mail [email protected] e divirta-se!
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.