Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Holanda ou Países Baixos, qual é o correto?

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de July, 2014

Share

Se tem uma coisa que eu acho complicada de entender é o mapa político da Europa. Eles estão sempre mudando alguma coisa, um país faz parte de um outro maior, e agora com as uniões econômicas, tudo vira bloco. É uma bagunça. Mas se tem uma coisa que nunca entrou na minha cabeça, essa coisa é a diferença entre Holanda e Países Baixos. Até porque esse último, que é um termo no plural, dá uma conotação de aglomerado de países, sendo a Holanda só um deles.

Achei esse vídeo outro dia, que explica a diferença entre eles. Ou melhor, tenta explicar. Porque no fim, a minha conclusão é que entendi tudo menos ainda. O pequeno país das tulipas, aparentemente, tem 4 formações possíveis, com 4 nomes diferentes, e até agora não sei qual é o certo que eu devo usar. Por enquanto, vou continuar com o nome já tão conhecido e português, inclusive porque acho que soaria muito estranho dizer que o Brasil levou um nabo na Copa contra a seleção do Reino dos Países Baixos.

Dá uma olhada, e se você entender alguma coisa, me explica depois.

PS: Fiquei um pouco chocado de descobrir de onde vem o nome da Nova Zelândia.

*foto destaque: VanderWolf Images – shutterstock.com

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de July, 2014

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.