Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

A beleza da Gulfoss, na Islândia

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de February, 2014

Share

Se você estiver pensando em vir para a Islândia, Gullfoss é um dos lugares mais imperdíveis daqui. Para quem não sabe, trata-se de uma cachoeira, perto dos geysers – aproximadamente 30 minutos de lá – e relativamente perto de Reykjavik. É uma das principais atrações do país e seu nome quer dizer “Quedas Douradas”, que se deve ao fato da água do lugar – castanha já que carrega vários sedimentos que o gelo glacial sugou da terra – parecer de ouro em dias de sol.

São 3 quedas: de 11 metros, depois 21 metros até cair em uma fenda de 32 metros.

A idéia no começo do século era fazer uma hidrelétrica no lugar para gerar energia para o sul da ilha. Porém a filha do primeiro dono, Sigríður Tómasdóttir, começou uma campanha para preservar o lugar, até ameaçando se jogar nas águas de lá se os planos fossem para a frente. Ela, também como protesto, caminhou a pé da cachoeira até Reykjavik – lembrando que na época as estradas não eram asfaltadas. Para a nossa sorte, abandonaram a idéia.

Eu vi algumas fotos do lugar no verão, mas ver isso no inverno é uma experiência única. É daqueles lugares que você não acredita que existem na vida real, só nos livros do Tolkien. O engraçado é que quando você chega no estacionamento não espera algo tão grandioso, pois a cachoeira não está em um lugar onde se esperaria, pelo menos na minha opinião. Mas quando descemos os degrais de madeira e nos deparamos com ela, é de tirar o fôlego.

Foto por Ola Persson
Foto por Ola Persson

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de February, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.