Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Escale o Everest sem sair da cadeira

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de August, 2014

Share

Em abril desse ano, uma avalanche de aproximadamente  5 mil metros matou 13 sherpas no Everest, no que foi considerada a pior tragédia na montanha. Para quem não sabe, sherpa é um grupo étnico que vive nas regiões montanhosas do Nepal. Os mortos eram todos guias que estavam preparando rotas para subidas comerciais por lá.

Foto por Martin Gillespie / Shutterstock
Foto por Martin Gillespie / Shutterstock
Foto por Daniel Prudek / Shutterstock
Foto por Daniel Prudek / Shutterstock

Para arrecadar dinheiro para as famílias, a Discovery lançou o Everest Avalanche Tragedy, um site sobre a comunidade, com vídeos e depoimentos pessoais sobre a tragédia. O mais legal do site é poder fazer toda a subida em 3d por lá, com informações sobre pontos importantes e uma visualização da sua altitude. Para quem sempre teve curiosidade em ver como é, mas nunca terá coragem de fazer algo do tipo (eu! eu!), é um prato cheio e a qualidade é incrível. Corre !

* Imagem da capa: Anton Rogozin/ Shutterstock

 

 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de August, 2014

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.