Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Dicas para curtir o final de semana em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

23 de May, 2014

Share

Selecionamos os programas mais bacanas para esse final de semana, criando um roteiro para quem não quiser pensar muito, mas está afim de socializar. E chove, que a gente gosta, mas no domingo trate de deixar o sol aparecer um pouquinho, porque a gente quer curtir o Jesus and Mary Chain.

As opções estão tão boas, que o difícil vai ser conseguir parar em casa.

SEXTA-FEIRA

Happy-hour com kød burger

kod_burguer

Nessa sexta a boa pedida é o happy-hour do kød burger e Eba! Saladas, que estão com sérias promessas de dominar o mundo. Onde você consegue comer um hambúrguer decente em São Paulo por 10 pilas? Pois bem, o Bruno Alves, a pessoa por trás dos dois projetos, consegue tal proeza. Para quem não abre mão de uma boa cerveja, o evento ainda contará com Chope Dama Bier (Pilsen, Weiss e IPA) e Garrafa 600mL (Invicta + SixPoint + SocialBeers). Se animou? O evento rola das 18 às 22h30 e ainda tem o Carlos Farinha nas pickups,  garantindo uma ótima trilha sonora para a festinha. Rua Mourato Coelho 1145 – Vila Madalena. Dica: vá cedo :)

Conhecer a ocupação artística na Rua do Ouvidor 63

ouvidor

Hoje às 17h abre a exposição “O mais profundo é a pele”,  iniciativa sobre fotografia contemporânea como parte do movimento Ocupa Ouvidor 63 de Revitalização Artística. O prédio abandonado por dez anos foi ocupado por seres com imenso potencial criativo que resolveram trocar um fiador por uma ebulição de transformações. Finalmente, as coisas boas também rumam para o centro. Rua do Ouvidor, 63 – Anhangabaú – São Paulo, das 17 às 22h.

Dançar de olhos fechados

bbar

Para quem procura por outro programa tranquilo, a boa pedida é o B.Bar, nos Jardins. O lugar é super fofo e aconchegante (e pequenininho), tem um delicioso cardápio vegetariano e drinks caprichados. Nessa sexta o casal Rafael Varandas e Rachel Mancini, promete embalar os presentes com músicas que nos fazem dançar de olhos fechados. B.bar – Alameda Jaú, 1565 – a partir das 21h.

Terminar a semana na pista com o inglês Untold

untold

Já quem quer ouvir música boa e mais experimental, a pedida é a festa do Metanol no Skol Beats Factory, que traz o inglês Untold. Fundador do selo Hemlock Recordings, Untold, que tem sua sonoridade definida pelas experimentações com o garage, jungle e techno, lançou recentemente o elogiado álbum “Black Light Spiral”. Av. Pedroso de Morais, 1036 – Pinheiros – Hoje a partir das 23h: R$20 até 00/30 após esse horário

SÁBADO

Brunch preguiçoso no deliqate

deliqate

Quem se anima com um bom brunch, não deixe de conhecer o deliqate, um café aberto há pouco mais de 1 ano na Alameda Jaú x Ministro Rocha Azevedo. As comidinhas são deliciosas, tem café coado na mesa, panquecas bem servidas, iogurte de lamber os beiços feito na casa, além de um jardim delicioso nos fundos para curtir o café da manhã (ou almoço) preguiçosamente. O lugar tem decoração moderna, contando com ótima seleção de revistas e musical. Lugar para ir sem pressa. Alameda Jaú, 1191 – Jardim Paulista – das 9 às 22h.

Se inspirar com a pop arte da Yayoi Kusama

BRAZIL-JAPAN-ART-KUSAMA

Depois de passar pelo Rio e Brasília, finalmente desembarca por aqui a festejada retrospectiva Obsessão Infinita (por bolinhas), da artista Yayoi Kusama, que tem uma trajetória artística (e de vida) de tirar o fôlego. Em 1970 a artista sofreu um colapso nervoso e decidiu se internar num hospital psiquiátrico no Japão, onde mora até hoje aos 85 anos. Essa é a maior exposição da celebrada artista já realizada na América Latina. “Considerada louca por alguns, o que se pode dizer de Yayoi Kusama é que mesmo na sua loucura e em seus desvarios, ela encontrou na arte, a fuga e o tratamento da sua doença, se tornando um dos grandes nomes da Arte Pop, ainda em vida. Como ela mesmo diz: Se não fosse sua arte, já teria se matado há muito tempo.” Para os mais perdidos, a Yayoi Kusama lançou em conjunto com a Louis Vuitton, a coleção “Infinitely Kusama“. Para quem se interessar pelo trabalho e vida dela, sugiro procurar pela auto-biografia Infinity Web. Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201. Até 27.07 – entrada gratuita

Bons drinks e comidinha no Mandíbula

mandibula

Parece que a Galeria Metrópole é mesmo o novo point da cidade. Depois do Cine Metrópole, e das festinhas do Paribar, a vez agora é do Mandíbula. Um bar bem pequeno no segundo andar da galeria, que tem enchido os corredores vazios. De dia lá funciona uma loja de discos, mas à noite eles tiram tudo, ligam o som e começam a servir boas opções de cervejas artesanais e um dos melhores gim tônicas da cidade, que você pode tomar com uma bela vista da Avenida São Luis. Mandíbula – Praça Dom José Gaspar, 134 – 2 andar – Galeria Metrópole, das 14 à 0h

Jantar no Tomyan

tomyan

Nossa última descoberta foi o restaurante asiático Tomyan com cozinha do “sudeste asiático e algumas fusões harmonizando seu humor e ouvidos com mantras, jazz, soul e world music trilhados no mercado flutuante em Bangkok, em algum lugar da Indonésia ou em qualquer lugar remoto”, como eles mesmo se auto-denominam. A trilha sonora é deliciosa de fato, assim como os pratos bem servidos para todas as sensibilidades de paladar com pimenta. O restaurante conta também com uma boa carta de vinhos e boas opções de cervejas artesanais. Não espere pelos pratos de R$4,00 que você paga na Tailândia, porque no Tomyan o preço é paulistano. Ótimo para grupos, já que o lugar ainda não foi completamente descoberto, então é fácil descolar uma mesa grande (mas liga lá para reservar). Dá para conferir o cardápio aqui.  Tomyan – Rua José Maria Lisboa, 1065 – Jardins.

Esticada com baladinha no Paço das Artes

Para os mais animados, vale muito a pena dar um pulo no Paço das Artes, que terá uma programação bem farta das 15 à 0h nesse sábado, repleta de arte e festa. Além de instalações artísticas, performance, exposições, projeções e, até sessão de cinema, rola boa música nas pickups com um line-up caprichado com Marcio Vermelho, Paulo Tessuto, Luis Pareto, ZOP entre outros. Confira a programação completa aqui. O kød burger que está em todas, estará marcando presença por lá para ajudar no combate da larica. O evento rola no porão e é gratuito. Paço das Artes – Av. da Universidade 1 – Cidade Universitária. Das 15 à 10h, entrada gratuita.

DOMINGO

Se for como nós, já acorda para almoçar ou toma café da manhã com toda a preguiça do mundo no sofá de casa.

Experimentar a cozinha africana

biyouz

Aventurar-se através da cracolândia até chegar ao restaurante Biyou Z vale o tiep, um prato bem típico camaronês com carne, arroz e mandioca, ou um fumbuá. Rodeado de estrangeiros, gourmands e curiosos tem um preço super honesto. O cardápio está disponível aqui. Biyou Z – Alameda Barão de Limeira, 19A – Centro. Das 12 à 0h.

Dançar ao som do The Jesus & Mary Chain

jesus

Essa é com certeza uma das melhores pedidas desse final de semana, quando rola o encerramento do 18º Festival da Cultura Inglesa, que como sempre caprichou no headliner, trazendo ao Brasil o The Jesus & Mary Chain. A banda escocesa desembarca por aqui pela terceira vez, dividindo o palco com a banda Los Campesinos. Memorial América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda. A partir do meio-dia com entrada gratuita. Verifique aqui como retirar o ingresso até amanhã.

Fechar o final de semana comendo hambúrguer nas escadas do Noname

noname

O Noname virou nosso pit stop semanal, onde vamos para tomar cerveja de garrafa ou bons drinks e devorar seu suculento hambúrguer. O lugar é descontraído, reúne um público variado, além de boa trilha sonora. Os preços também são bem convidativos e o atendimento é ótimo. O bar é dos mesmos donos da hamburgueria Butcher’s Market e do bar-restaurante Fisherman’s Table, ou seja, espere por qualidade. Noname Boteco – Rua dos Pinheiros, 585 – Pinheiros. No domingo funciona das 12 às 23h.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

23 de May, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.