Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Mais bacana que viajar para conhecer lugares, é para conhecer pessoas. Mas nem sempre você toma 5 drinks para facilitar essa árdua tarefa na sua viagem. A nossa favor podemos usar a tecnologia.
O Vayable une ‘insiders’ locais para serem guias sobre sua cidade. Até aí, alguns outros sites de consumo colaborativo fazem o mesmo. Mas o mais legal desse é que sugiram tours no mínimo curiosos, para sair do circuito monumento-igreja-museu.
Por 17 doletas, a Rachel te leva para conhecer os banheiros de Londres. Ela conta a história dos banheiros, a política por trás dele, faz joguinhos e ainda uma paradinha para drinks. E pressupomos que depois dos drinks, ao menos mais um banheiro?
Em Portland a Heather convida para o tour “Keep Portland Weird” por vinte dólares, para você e um amigo. O que ela chama de lado estranho é o menor parque da cidade, loja de donuts bizarros, as vistas macabras como aí acima ou uma livraria bem louca.
Turismo sexual é o tema do tour do Elliot em Bangkok. Mas não é o que se imagina a princípio. Ele vai apresentar você a ex-trabalhadores na indústria, o ‘red light district’ durante o dia. No final do dia, jantar com um dos líderes de uma associação de reabilitação de trabalhadores na prostituição.
Pagar para trabalhar. Isso é o que propõe Lao J. Em um tour a 1 hora de Shanghai, você vai trabalhar como voluntário em uma fazenda. Diz que tem trabalho pra caramba. Quem sabe os quinze dólares não valem para aprender uma nova vocação?
Além do mais, você pode aproveitar o site para oferecer seu próximo serviço no site.
“Trânsito em SP – como passar 1 hora no mesmo lugar na 23 como um local?”. “Greves e Manifestações – Um tour pelas manifestações do centro do Rio acontecendo no dia de hoje” (disponível de segunda a sexta). Oportunidade é o que não falta, basta ser criativo!
Foto do destaque: Shutterstock – Baloncici
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.