Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

"Os banheiros de Londres" e outros tours malucos ao redor do mundo...

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

30 de May, 2014

Share

Mais bacana que viajar para conhecer lugares, é para conhecer pessoas. Mas nem sempre você toma 5 drinks  para facilitar essa árdua tarefa na sua viagem. A nossa favor podemos usar a tecnologia.

Vayable  une ‘insiders’ locais para serem guias sobre sua cidade. Até aí, alguns outros sites de consumo colaborativo fazem o mesmo. Mas o mais legal desse é que sugiram tours no mínimo curiosos, para sair do  circuito monumento-igreja-museu.

2london
Foto: Vayable

Por 17 doletas, a Rachel te leva para conhecer os banheiros de Londres. Ela conta a história dos banheiros, a política por trás dele, faz joguinhos e ainda uma paradinha para drinks. E pressupomos que depois dos drinks, ao menos mais um banheiro?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Foto: Vayable

Em Portland a Heather convida para o tour “Keep Portland Weird” por vinte dólares, para você e um amigo. O que ela chama de lado estranho é o menor parque da cidade, loja de donuts bizarros, as vistas macabras como aí acima ou uma livraria bem louca. 

2bangkok
Foto Vayable

Turismo sexual é o tema do tour do Elliot em Bangkok. Mas não é o que se imagina a princípio. Ele vai apresentar você a ex-trabalhadores na indústria, o ‘red light district’ durante o dia. No final do dia,  jantar com um dos líderes de uma associação de reabilitação de trabalhadores na prostituição.

2shangai

Pagar para trabalhar. Isso é o que propõe Lao J. Em um tour a 1 hora de Shanghai, você vai trabalhar como voluntário em uma fazenda. Diz que tem trabalho pra caramba. Quem sabe os quinze dólares não valem para aprender uma nova vocação?

Além do mais, você pode aproveitar o site para oferecer seu próximo serviço no site.  

“Trânsito em SP – como passar 1 hora no mesmo lugar na 23 como um local?”. “Greves e Manifestações – Um tour pelas manifestações do centro do Rio acontecendo no dia de hoje” (disponível de segunda a sexta).  Oportunidade é o que não falta, basta ser criativo!

Foto do destaque: Shutterstock – Baloncici

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

30 de May, 2014

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.