Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como é se hospedar no Grande Hotel Budapeste

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2014

Share

Um dos filmes mais legais que vi esse ano foi o Grande Hotel Budapeste, do excêntrico “Wes Anderson”, inspirado nos escritos de Stefan Zweig. O filme narra a história do monsieur Gustave H, com atuação impecável e divertida do Ralph Fiennes, que não trabalha vivendo como parte do hotel Budapeste, seduzindo senhoras milionárias enquanto concierge do hotel.

A história acontece em torno do Grande Hotel Budapeste é contada pelo ex-mensageiro Zero Moustafa, vivido pelo Tony Revolori, o grande personagem do filme.

O filme tem uma história tão bem contada, fotografia de tirar o fôlego, atuações e elenco impecáveis, como Tilda Swinton, que está irreconhecível, Owen Wilson, Adrien Brody, Bill Murray, Jude Law só para citar alguns.

Após assistir o filme, dá vontade de correr atrás da história para saber onde está localizado o Grande Hotel Budapeste, mas ele não existe. Para dar mais alma ao enredo, foi criado um perfil do hotel no TripAdvisor, com resenhas de pessoas que assistiram o filme ou criaram de suas cabeças como seria se hospedar por lá.

tripadvisor

O hotel, localizado na fictícia Republica de Zubrowka, conta com 200 quartos, bar, restaurante, serviço de quarto, área para esquiar, spa, suítes, piscina e até acesso à cadeirantes.

No momento contém 56 resenhas, com a história do filme indo além da tela. Pessoas descrevem minunciosamente o hotel, o serviço, além de criarem suas próprias histórias vividas no local, muitas delas incluindo personagens do filme. Alguns afirmam que o hotel precisa ser renovado. Quem ganha atenção nas resenhas é o Mr. Gustav, que aparentemente pegou mãe e avó de todos que foram com elas a tiracolo passar uma temporada por lá.

OGrandeHotelBudapeste-filme_zps091438c7

Ler as resenhas após assistir o filme, dará quase a sensação que você também se hospedou no hotel e tem bastante a falar sobre ele. E quem se aventurar a contar sua odisséia vivida no Grande Hotel Budapeste, ganha 150 pontos Multiplus.

 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

21 de July, 2014

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

Comentários

  • Dica da Luciana Guilliod

    - Vanessa
    • aaaah, cadê o link dela pra gente incluir no post?

      - Lalai Persson

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.