Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Traveler’s Century Club: as pessoas mais viajadas do mundo

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

02 de December, 2014

Share

A primeira vez que ouvi falar sobre o Traveler’s Century Club achei vaidade de rico: uma comunidade de pessoas que já viajaram para mais de 100 países. Uma tarefa difícil, que exige tempo e dinheiro.

Mas o TCC se apresenta de outra forma. Sob o lema “o passaporte para a paz através do entendimento” (“The Passport to Peace Through Understanding”) o clube das pessoas mais viajadas do mundo intenciona promover a paz através da compreensão e colaboração entre entre nações e culturas. Fundado em Los Angeles em 1954, o TCC tem hoje cerca de 2.000 membros espalhados em todo o mundo, que se encontram para confraternizações, jantares e, claro, viagens.

A associação reconhece países, mas também territórios. Por exemplo: a Ilha de Páscoa e Chile entram na lista de 100 destinos como locais diferentes. As mudanças no mapa mundi também influenciam as regras do grupo. O antigo Ceilão hoje é parte da Índia. E o Brasil, apesar das dimensões continentais e regiões tão distintas, entra como um lugar só.

Quer tentar? Não há direitos especiais ou qualquer tipo de benefício físico/comercial. O que vale, além do tanto de assunto e conversas incríveis que os TCCs devem ter, é a experiência e compreensão do planeta. O TCC aceita viajantes a partir de 75 países (com título provisório!) com uma taxa anual de U$100. Esteja preparado para provar suas entradas e saídas com passaportes bem viajados, é claro.

Foto: Francesca Palazzi via flickr
Foto: Francesca Palazzi via flickr

E você, sabe por quantos países já passou? Duas ferramentas para ajudar a fazer a conta: o simpático aplicativo been (iOS, Android) que armazena sua lista no celular e calcula porcentagens e o mapa dinâmico da MatadorNetwork, que mostra seu nome sobre um mapa mundi coloridinho e gera código pra você exibir sua lista pro mundo. O meu (humilde) tá aqui!

Saiba mais
http://travelerscenturyclub.org/
https://www.facebook.com/travelerscenturyclub

Foto destacada: Daniel Greer via flickr

Quem escreveu

Gaía Passarelli

Data

02 de December, 2014

Share

Gaía Passarelli

Gaía Passarelli é paulistana de nascença, autora do livro "Mas Voce Vai Sozinha?"(Globo, 2016) e do blog How to Travel Light. Encontre-a em gaiapassarelli.com

Ver todos os posts

Comentários

  • So faltam 20 para chegar aos 100 e vou conseguir se Deus quiser.

    - RAFAEL CAVALCANTI
  • Que tudo esse club, eu completarei 100 países no fim do mes visitando o Bhutan :))
    E ainda falta muito para conhecer o nosso extraordinário planeta. O melhor de tudo, são os momentos vividos com as pessoas locais em cada país que fazem você ver que o mundo e lindo com suas diferenças e culturas e que existe muitaaa gente com o amor no coraçao, isso nos da esperança de um mundo melhor parea todos.

    - Anderson Souza
  • Vou chegar la…..

    - MARLY FAGUNDES
  • Só 22 países :( falta muito ainda… Mas não vou perder as esperanças não

    - Priscilla Dieb

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.