Bombay Saphire no Festival Path

Está pronto para inspirar-se, provocar-se e despertar a mais pura criatividade que existe em você? Acompanhe as novidades do Festival Path, com Bombay Sapphire!

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Aprenda a fazer empanada comendo o melhor filé da Argentina

Quem escreveu

Renato Salles

Data

02 de June, 2014

Share

Todo mundo sabe que a Argentina é famosa pela qualidade da carne. Em qualquer bodega que você vá em Buenos Aires, pode ter certeza que o bife ancho e o ojo de bife vão ser macios a ponto de se cortá-los com uma colher. E se eu te disser que lá na capital porteña existe agora um restaurante que diz ter o melhor bife do país? E mais, você vai lá não só para comer, mas também para fazer a sua própria comida argentina.

The Argentine Experience é um lugar concebido e administrado por um coletivo de gente de vários países, que queriam tratar a culinária argentina com status de cultura. Por isso eles acharam que montar simplesmente um restaurante seria pouco. A experiência é, então, não só uma refeição, mas um verdadeiro contato, quase uma escola, dos pratos típicos de lá.

7

Por um valor fixo de US$85,00, você é colocado em um grupo com vários outros curiosos e os ‘professores’ te ensinam o passo-a-passo para fazer suas próprias empanadas, alfajores e até o típico mate.  Na aula, você ainda vai provar o tão famoso bife preparado por 24 horas, com purê e legumes. Minha irmã comprovou ser um dos filés mais macios que já comeu na vida. Isso, vindo de uma filha de argentinos, pode ser considerado no mínimo ‘fuerte‘. Isso tudo, e você ainda pode harmonizar esse banquete com ótimos Malbecs locais.

Para os vegetarianos, tem uma segunda opção de prato principal. Reservas são feitas pelo site, que pode ser desde individual até grupos inteiros fechando uma classe. Deu fome, né?

11 ar_experience-49 ar_experience-60 how-to-order-a-steak-correctly-in-spanish img_0669

Quem escreveu

Renato Salles

Data

02 de June, 2014

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.