Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Viajar é tudo bom, certo? Bichos também, não? Pois é, ambas as coisas são praticamente essenciais para uma vida feliz. Mas e quando você viaja, quem cuida do seu cãozinho? E o seu gato? Seu papagaio?
Você pode optar por um hotel para animais de estimação, mas isso vai custar alguns prazeres de viagem a menos. O serviço é caro! Tem ainda a opção daquela sua tia-avó que adora bichinhos, mas que já tem muitos deles e mora lá no interior. Mas se você mora sozinho na cidade grande, longe da tia-avó e prefere economizar com a hospedagem do seu pet para poder curtir melhor a viagem, seus problemas acabaram.
De uma necessidade, nasceu o AirBnBicho! A plataforma inicialmente foi criada pelo Rodolfo quando, cansado de não poder mais ter cachorro depois que mudou para um apartamento, descobriu que o Marcelo, pai da bisteca, iria viajar e não tinha com quem deixá-la. Plim! Idéia perfeita! Eles se juntaram à Lorena e à Natacha e criaram o AirBnBicho, um serviço onde pessoas oferecerem estadia pros bichinhos de quem precisa viajar de vez em quando e não pode levar o seu amiguinho. Tudo sempre de graça!
Inicialmente o serviço tem base em um Tumblr, mas já soubemos que desenvolvedores trabalham em um novo site, com funcionalidades de mapa, exibição de perfis e outras ferramentas. Enquanto o novo site não fica pronto, o pessoal precisa de novos lares cadastrados para movimentar a plataforma. Então se você ama bichos, tem carinho e espaço em casa, e quer participar dessa rede, mande um email para [email protected] e ofereça sua casa.
*Foto destaque: Sinseeho – shutterstock.com
O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.