Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Acessórios para viajar simplesmente ridículos

Quem escreveu

Renato Salles

Data

20 de October, 2014

Share

Viajar fica muito mais fácil quando você se equipa com todo tipo de gadget que inventam para nos ajudar, como adaptadores de tomada universais, sacos que criam vácuo e balanças portáteis. Mas o mundo da invenção é vasto, e para acertar uma na mosca, é preciso errar muitas e muitas vezes. Mas alguns desses erros vão parar no mercado e, veja só, tem gente que compra!

Malas: Tem gente que não agüenta ficar em pé nem para fazer check-in, ainda mais carregando uma mala. Então que tal se a mala não fosse um peso morto e começasse a ser um pouco mais útil enquanto está fechada? Eis então a mala-cadeira, e a evolução, a mala- patinete. E pior, a mala-mobilete.

abc17 OLAF-Business_7 He Liang rides his home-made suitcase vehicle along a street in Changsha

Casacos: Mamãe já dizia, na dúvida leve um casaco. Viajando você sai cedo e volta para o hotel só no fim da noite, mas às vezes você leva o casaco só para passear mesmo e acaba carregando ele o tempo todo. Então alguns têm uma segunda utilidade para não ficar só na mão. Que tal um casaco com ar condicionado? E tem a calça também. Ou então a jaqueta-barraca? Essa sim vai para a cama com você.

tl-horizontal_main_2xp5462_column_grid_12

Banheiro: Tem gente que sai de casa e fica imediatamente constipado. Covenhamos, usar o banheiro fora de casa não é fácil. Quando você está em trânsito, é ainda pior. Pois alguns utensílios vieram para acabar com o problema, e deixar seu chamado da natureza mais agradável. Ou não. Já pensou usar um bidê portátil? E um (literalmente) mijador para mulheres que não querem sentar para fazer número 1?

giraf 111-012-a-atd-a

Chinelos: Na minha mala nunca falta uma havaiana. Seja para ir para a praia, ou para a piscina, ou para a sauna, sei lá. Sempre tem um lugar para usar um bom chinelo de borracha. Mas agora ele pode ter dupla utilidade. Voilà o chinelo-carteira, para levar o dindin para a beira do mar escondido. E o chinelo que detecta metal, para você que está procurando um baú do tesouro.

black-stash-flip-flops-secret-compartments metal

No avião: A pior parte da viagem para muita gente é o avião. Falta espaço, falta conforto, falta privacidade. Difícil de dormir. Muita gente tenta achar formas de se conseguir uma boa noite de sono na classe econômica. Para mim, estão inventando formas de talvez morrer sufocado dormindo. Exemplos 1, 2, 3 e o 4 é tão ridículo que nem vende mais.

o-GOOGLE-MAPS-facebook OSTRICH-PILLOW_Studio-Banana-THiNGS_kawamura-ganjavian_02 maxresdefault zK19M

Tudo absolutamente ridículo. Mas eu assumo que meio queria ter uma coisa ou outra.

Foto destaque: Shutterstock – Ditty_about_summer

Quem escreveu

Renato Salles

Data

20 de October, 2014

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.