Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu não conheço uma pessoa que não seja 100% dependente do Google Maps, seja para achar aquele restaurante naquela rua obscura, ou para saber qual ônibus pegar. Em uma cidade que você não conhece então, é essencial. Mas, às vezes, você não quer comprar um chip ou a sua internet só funciona com o Instagram(true story!). Por isso eu fiquei muito animada com esse pequeno truque que descobri esses dias para acessar alguns mapas offline.
O negócio todo é bem simples: faça uma buca do lugar que esteja procurando, dê o zoom que achar necessário, e quando estiver tudo certo, digite no campo de busca: “Ok Maps”. Sim, existe uma frase mágica! E pronto, você vai ver que o download do mapa vai começar. A partir daí, quando precisar acessar o mapa e não tiver conexão, ele vai estar ali disponível, para você ir para qualquer lugar.
Eu testei em São Paulo, e essa feature infelizmente ainda não está disponível por aqui, mas testei em alguns outros países, como Alemanha e E.U.A e funciona perfeitamente. Algumas apps já oferecem isso, como o Apple Maps ou o Nokia’s Here, mas para nós que usamos Android é uma ótima para não nos perdermos mais.
*Imagem destaque: DmitriMaruta – shutterstock.com
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsEu usei na minha viagem. Boa dica Dani!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.