Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Seus amigos são incríveis, você já assou muito espetinho Mimi com eles, rachou a conta do sítio em Campos, pulou sete ondinhas em Búzios, e fez muito biquinho em selfie coletiva em frente à catedral. Mas viajante de coração sabe que, mais que suas jornadas turísticas em grupo, não há nada mais recompensador que viajar sozinho. Principalmente, porque você nunca está sozinho – e ainda conhece pessoas incríveis.
Parte da viagem é sair do conforto, mergulhar em mundos que você não conhecia, aprender perspectivas. Não há como conhecer um lugar, sem conhecer os locais. Pronto, agora é só fazer uma mímica para um busão se convidando para bater um rango na casa dele – certo?
Se você tem essa cara-de-pau sociabilidade, ótimo. Se não, tantos sites e formas hoje ajudam a conhecer um nativo para chamar de seu. “Amigo, amigo”, nem sempre, mas uma companhia ótima para passar o tempo e tirar selfies para ostentar sua plurinternacionalidade de relacionamentos no Facebook.
Mingle Trips é um site que cadastra as viagens e te ajuda a encontrar um companheiro de atividade: show, bar, sessão de BDSM, você escolhe. Cadastre o quanto antes para onde você vai, o lugar, o que quer fazer, e encontre novos coleguinhas!
O famoso site de hospitalidade é uma ótima forma de fazer amigos. Não precisa necessariamente ficar no sofá de ninguém, junte-se aos grupos de discussão das cidades. Seja fanfarrão chamando a galera para uma breja no dia que estiver na cidade – é tiro e queda. Tem de tudo um pouco, mas os weekly meetings tendem a ter bastante gente, em um bar qualquer, com cerveja barata.
O grupo é mais para expatriados vivendo em determinado país, mas os encontros sempre enchem de locais. Procure na cidade quais os eventos que vão rolar e dê um ‘sign up’. Em geral, são eventos um pouco mais ‘upscale’, em lugares um pouco mais charmosos que os do Couchsurfing, por exemplo. E o lema é “nobody stands alone”… só entrar para arrumar uma porção de amigos novos.
Aproveite e coloque sua localização e encontre grupos que gostem da mesma coisa que você. O Meetup reune muitos grupos com assuntos similares, como tecnologia, empreendedores… vai que outros apreciadores da biodinâmica equina como você estejam exatamente se encontrando essa semana?
Se você tem dificuldades de fazer amigos bebendo leite, talvez seu público seja o ‘party-hard-stay-in-hostels-drink-until-passing-out’. See você estiver na vibe de pular de bar em bar tomando o máximo de cerveja possível em cada uma, googleie “Pub Crawl (insira cidade). Aviso: turistada é mais comum.
Incomodado em chegar sem conhecer ninguém? Chegar falando com alguém por pura amizade? Talvez então você se sinta mais confortável pagando por um. Alugue um amigo local. Sério. Existe isso aí.
Os sites unem pessoas famintas com cozinheiros amadores ávidos por mostrar suas habilidades em casa. Quer forma mais fácil de ser convidado para uma refeição tradicional em um família ‘de verdade’? Pague uma refeição na casa de um local em vez de restaurante, muito mais divertido e obrigatoriamente você faz novos amigos.
Aproveite para fazer aquele curso de culinária logo no primeiro dia. Ou meditação. Ou paraquedismo. Ou escalada. Ou astronomia. Sempre tem pessoas legais para trocar telefone e convidar para um passeio no bosque mais tarde no dia.
Bom… tem, né?
*Foto destaque: View Apart – Shutterstock.com
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.