Viagem

5 lugares para trabalhar remoto em Amsterdã

Data

17 de April, 2014

Share

A idéia de escrever um tutorial contendo os melhores lugares para trabalhar “off-site” partiu do princípio que, muitas vezes estamos de férias (só que não) e precisamos daquelas horinhas em um lugar legal e se não for pedir demais, com wi-fi.

Para os que estarão de passagem e decidirem usufruir desta lista, os lugares que escolhi são relativamente fora (mas perto) do centro e nos bairros mais descolados de Amsterdam: Rembrantpark: Nieuw-West, o bairro boêmio: De Pijp e o “So-Ho” de Amsterdam: Westerpark.

Então… Vamo lá trabalhar? :)

1 – Rembrant Park (Nieuw-West)

A 15 minutos do centro, o Rembrant é um dos maiores parques de Amsterdam, conecta três bairros, abrange uma auto-estrada e oferece wi-fi gratuito. Outros parques também super legais que também oferecem wi-fi são o Westerpark e o Vondelpark. Existe coisa melhor que trabalhar ouvindo o som das árvores e de repente um passarinho pousar na sua tela?

Dica: Não esqueça de levar algo para cobrir a grama (talvez, um cãozinho já esteve lá antes), comida e carregador solar. Não ir na chuva, nem a noite.

Rembrant Park
Rembrant Park

2 – Trust (De Pijp)

A 15 minutos do centro, o Trust  (o nome já diz tudo!) é o primeiro café-conceito onde paga-se o que achar que a experiência valeu. Certamente, uma maneira de estimular a virtude mais charmosa do ser humano: a gratidão. Bem, onde tudo é delicioso e caprichado fica impossível não pagar o justo. A confiança é tanta que o valor da conta é digitado na máquina do cartão anonimamente, pelo próprio cliente. Os funcionários são voluntários e a gestão é feita por seus amigos/sócios. O ambiente é bacana, tipos relaxados conversam e o prédio está localizado no meio da maior e mais antiga feira de Amsterdam, a Albert Cuyp.

Dica: Para quem gosta de Coca cola, eles fazem uma caseira, com base no extrato de uma flor (esquecí o nome). Eu, que não gosto de Coca-cola: viciei! E a torta de limão com sementes de papoula.

Trust
Trust (Escrevendo o artigo)

3 – Hutspot (De Pijp)

Sabe aquela loja que se você ganhasse na Lotto já deixaria lá uns bons 10%? Pois é, o Hutspot, um galpão enorme que vende mobília, roupas e acessórios de designers locais e internacionais, tudo muito belo, autêntico e caro. Tem barbearia (com uma daquelas cadeiras lindas de morrer) e acima da loja estão a galeria de arte e o café, onde dá para sentar e trabalhar um pouco. Atenção shopaholics: como é que trabalha?!?… :P

Dica: Pão caseiro de trigo spelta com humus e o cappucino de lá são maravilhosos.

Hutspot
Hutspot

4 – De Bakkerswinkel  (Westerpark)

No outro extremo da cidade, a 5 minutos do centro, no final da rua trendy Haarlemmerstraat, fica o Westerpak: um parque relativamente novo, que tem cinema, clube de jazz, cafés, muito gramado e a De BakkersWinkel, uma padaria dentro de um prédio antigo, com um anexo para take away. Não oferecem wi-fi (já que o parque disponibiliza). O ambiente é maravilhoso para trabalhar, ler ou só curtir um pouco.

Dica: Se fizer sol, é sentar numa mesinha na frente do anexo (take away) e já economiza na conta por não ter taxa de serviço. O “scone” com creme de limão e o chá de menta fresca são famosos e não pode deixar de dar uma espiadinha no prédio do café, caso não conheça.

De Bakkerswinkel
De Bakkerswinkel (O anexo/take away no lado direito)

5 – This is Happening (Haarlemmerstraat)

This is Happening não é bem um café… E sim uma beauty shop, especializada em cabelo.

Você chega lá, numa segunda de manhã, coloca uma cor no cabelo, e enquanto a pintura trabalha, a Isaura também. O sinal wi-fi deles é sem dúvidas o mais rápido da lista. Bateu a fome? Eles pedem algo no salad bar ao lado, e entregam rapidíssimo. Pronto: lava, corta, escova e ainda compra uma  tee maravilhosa e já vai vestida(o) nela. Sai linda(o) e com pelo menos duas horinhas trabalhadas de crédito.

Dica: O  diretor criativo assina uma linha de produtos moderninhos (Damn Nice Hair). São todos maravilhosos, é só escolher e sair de lá novinha(o) em folha!

Hype
This is Happening

*Fotos por Tânia Neves, para o Chicken or Pasta? © Todos os direitos reservados.
**Foto destaque: Hannah Wei – unsplash.com

Data

17 de April, 2014

Share

Assine nossa newsletter