Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O site Just the Flight listou as 40 “fraudes” mais comuns para pegar turistas ao redor do mundo. Apesar de parecer ser fácil perceber o que está acontecendo, nem sempre é assim. Tem muita gente bem esperta que fará você de bobo sem você sequer perceber de imediato.
Eu já passei por várias, mas felizmente consegui perceber antes de ser enganada. A última que me lembro foi a da aliança em Paris, em que eu e o Ola fomos abordados por um cara pegando a aliança no chão e tentando nos vender, dizendo que tinha acabado de acha-la. Mas essa já rolou comigo até em São Paulo.
Lendo a lista, vi que poderia facilmente cair em algumas, especialmente na Ásia.
E adivinha quais são as duas pegadinhas mais comuns no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro? A do amendoim na praia, que eu não considero uma fraude, inclusive eu já comi e não comprei. Já a de derrubar algo na sua roupa, eu nunca vi rolar.
E vocês, já caíram em alguma nas andanças pelo mundo?
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.