Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

O destino favorito de cada chicken (ou pasta?)

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de November, 2013

Share

Somos 6 pessoas à frente do Chicken or Pasta. Juntar todo mundo para falar de um assunto só é bem complicado, mas o mais legal disso é que cada um tem um perfil mais distinto que o outro na hora de viajar, de escolher o lugar e de como viaja. Colocamos na roda a pergunta “qual é o seu destino favorito”. A verdade que surgiu para nós é: não tivemos grandes novidades. Parece que no fim das contas somos mais parecidos do que pensamos.

Ola

Hoje seria uma montanha pra esquiar. Gosto muito das Montanhas Dolomitas na Itália, que tem paisagens lindas, excelente comida e vinho bom, mesmo no meio da montanha. Ainda há muitos lugares que não fui, mas quero conhecer e talvez venham a ser o próximo destino favorito. Tem vários lugares ainda para serem explorados com esquis embaixo dos pés mesmo na América, tanto no sul quanto no norte.

Nada impede que amanhã o destino venha a ser um lugar pra escalar, uma praia para fazer windsurf nas ondas ou um arquipélago pra velejar ou passear de caiaque.

Dani

Assim como Berlim é feita para o Jô, ela também é feita para mim. Eu morei quando criança na Alemanha, daí toda minha ligação com o país. Quando decidi tirar um ano sabático dois anos atrás, minha idéia era ficar 2 meses na cidade. Caí de amores e saí depois de 5 meses com muita dor no coração. Eu não acho a beleza dela muito óbvia, não é a típica cidade européia, é suja, tem punks, construções e resquícios de guerra. Mas eu me sinto em casa quando estou lá – e não é nem por causa da cerveja barata! E eu já falei que tem um Museu dos Ramones?

berlin<3u

Jo

O catolicismo está para o Papa assim como Berlim está para o Jô. Isso define? Não?! Bom, então vou dar uma explicadinha. Berlim é aquela cidade onde o inesperado é realmente inesperado. É uma cidade onde cada esquina  esconde uma surpresa, é onde uma loja que vende artigos eróticos fica ao lado de uma pequena igreja e, freiras e pederastas convivem pacificamente. A heterogenia, a história, o progresso, a ascensão da cidade e do povo depois da queda do muro,  a comida e a cerveja, tudo isso me faz sentir tão confortável, tem bem-vindo. Como foi dito por uma certa popstar, que New York não é uma cidade e sim um estado de espírito, ao meu ver, Berlim é um sonho bom, daqueles que você acorda sorrindo.  Berlin Sweet Berlin, é esse o meu destino favorito.

berlin

Lalai

Paris, por mais que eu adore várias outras cidades. Foram 28 vezes até eu parar de contar. Por algum motivo, místico ou não, eu sinto uma ligação gigante com a cidade. Tenho procurado por outros destinos como conexão para evitá-la um pouco, mas confesso, morro de saudades. Paris me inspira, faz eu me sentir em casa, à vontade, como só em São Paulo eu me sinto.

shutterstock_147796664

Renato

Pisciano que sou, estou aqui sofrendo para eleger um único lugar. Tem cidades que não vou há muito tempo e que sei que preciso redescobrir de tanto que adoro, como Madrid e Londres. Tem outros que já fui tantas vezes que me sinto em casa, como Paris e Berlim. Mas acho que um lugar que tem a minha cara é a boa e velha Nova York. Impossível se cansar de lá, porque é um lugar que nunca está igual, e sempre tem muita novidade. Fora que eu começo a gostar mesmo dos lugares depois que já vi tudo que tem de conhecido, e consigo dedicar meu tempo aos cantos que os turistas não freqüentam. Acho que NY é uma dessas cidades tão cheia de vida que o turístico quase não importa.

west village

Vanessa

Meu destino favorito atual é Reykjavik. O motivo principal é que foi meu último. E eu volto apaixonada pelo último lugar que visitei. Igual  namorado, não dá para ser mais apaixonada pelo anterior. Mas lá é realmente nota 12 na escala de 1-10 no quesito ‘ducaralhismo’ incrível.  Cidade fofa do tipo que você acha que vai cruzar com o “meu pequeno pônei” em pessoa. Ou em pônei. Fantasiado de unicórnio. Lojas absurdas de design. Povo absolutamente louco de pedra e viciado em parties e afterparties. Arco-íris. Aurora boreal. E outras paisagens nota 29 na mesma escala supramencionada. Gelolândia é incomparável.

iceland

Conte pra gente também qual seu destino favorito e o que o faz tão especial.

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

07 de November, 2013

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Concordo com a Dani!

    - Guest
  • Visitei poucos lugares (isso vai mudar em 2014!), mas até agora o meu favorito foi Nova York, pelos mesmos motivos citados pelo Renato: uma cidade onde tem TANTA coisa pra descobrir que eu nem consegui ligar para os pontos turísticos. Me senti acolhida <3

    - abrpaula
    • Concodo com a Dani! Berlim hustles harder!

      - Jo Machado
      • @daniellavalentin:disqus Em breve (espero) vou entender o que vocês tanto dizem de Berlim o/

        - abrpaula
    • Paula, é por que você ainda não foi para Berlim :P hahahaah

      - Daniella Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.