Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Alexandre Nino, conhecido por todos como Nino, é o tipo de pessoa que quando você encontra pela primeira vez, você quer virar amigo. Ele trocou Recife por São Paulo, depois por Tokyo, onde ficou 1,5 ano trabalhando como Diretor de Arte. Morou algumas temporadas em Berlim e Londres. Já rodou boa parte do planeta e é comum você chama-lo para jantar e a resposta vir “Adoraria, mas não estou no Brasil”. Atualmente mora em São Paulo e comanda a Agência Nossa, especializada em criar experiências entre marcas e consumidores. É expert em artes, música, cultura, além de ter tendências sempre no radar. Ele está, na maioria da vezes, à frente do nosso tempo. Estar ao lado dele é estar sempre aprendendo algo novo. E é ele quem estréia nossa coluna SPIN THE GLOBE, entrevistas com pessoas bacanas que estão sempre indo e vindo com boas referências e histórias pra contar.
Como escolhe seu próximo destino?
De preferencia o próximo destino é um lugar que eu nunca fui. E o mais diferente possível da minha rotina paulistana.
Qual é a preparação para ir para um lugar novo?
Abrir bastante espaço na agenda. Não me agrada viagens curtas. Gosto de passar bastante tempo num lugar, entender um pouco do comportamento das pessoas, observar sutilezas.
Do que foge em viagens?
De planejamento excessivo. Também é bom permitir que o acaso traga boas surpresas.
Na mala tem a vida ou só o necessário? O que não pode faltar nela?
Na mala tem só o essencial. Mobilidade é o foco. Não pode faltar um cartão de crédito…rs
Qual é a melhor casa fora de casa?
A casa de outra pessoa. É menos impessoal e me ajuda a entender mais a cultura que estou visitando.
5 lugares/coisas imperdíveis nesta vida?
Andar de elefante na Thailandia;
Se perder e ainda assim se sentir seguro em qualquer parte do Japão;
Sair de Palm Springs e chegar a Las Vegas de carro pelo deserto;
Ser presenteado pela cordialidade escandinava;
E curtir o carnaval nas ladeiras de Olinda.
Melhor experiência gastronômica do mundo?
Indeciso entre um jantar que tive em Kyoto e alguns bons momentos nos restôs de Copenhagen.
Melhor festa?
Verão na Europa é puro fervo, depois de um inverno power a galera entra num clima de euforia que me lembra reveillon no Rio, mas dentre as muitas boas festas em que fui em cidades da Europa, Berlim tem as melhores pra o meu gosto por fervo e pista.
Se for para relaxar, qual é o melhor lugar?
As praias do Brasil estão no podium tanto quanto as da Thailandia
E para ficar a dois?
Lisboa exala romantismo
Se fosse largar tudo e se mandar de vez, iria para onde?
Dependendo de qual contexto, seria muito feliz em Amsterdam, Berlim, Montreal… e sendo só pra passar o verão voltaria correndo pra Estocolmo…rs
Destino desejo ainda não realizado?
Cingapura é o próximo destino.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.