Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Viagem é como impressão digital, impossível existirem duas iguais. Tem gente que gosta de bater cartão em ponto turístico. Tem gente que gosta de ignorar o circuito básico e viver os dias como local. Alguns não abrem mão do despertador para acordar bem cedo e aproveitar o dia, e tem aqueles que não dispensam uma boa jogação na noite. Tem viagem de compras, tem viagem de cultura, tem as de gastronomia e tem aquelas em que a gente só quer mesmo é bundar. Mas mesmo os gostos e os objetivos sendo iguais, ninguém consegue repetir uma viagem incrível. Sempre vai aparecer um programa novo, ou o teu restaurante favorito pode estar fechado para reforma. Às vezes a gente vai com o cartão carregado e às vezes vamos contando as moedinhas. Tudo influencia.
Mas independente das surpresas, nada pode ser melhor do que ir viajar preparado. Veja bem, eu não quero dizer que você precisa sair de casa com tudo planejado. Tem muita gente que gosta mesmo é de organizar o básico e improvisar chegando no destino. Eu sou do tipo que começo minha viagem 6 meses antes de embarcar. Gosto de pesquisar, anotar, deixar tudo comprado (e pago!) antes de ir. Curto cada dica que recebo e entro no avião já antecipando vários programas. Claro que chegando lá tudo muda, mas pelo menos já saio confiante de que vou me divertir.
O fato é que cada um planeja o que julga necessário, e um bom planejamento é fundamental para não desperdiçar tempo com dor de cabeça. Por isso resolvemos nos juntar na empreitada de montar o Chicken Or Pasta. Nossa idéia é juntar tudo que conseguimos de informação sobre os melhores lugares para visitar e disponibilizar assim, facinho, para todo mundo. Vamos montar nossos próprios guias dos lugares que conhecemos melhor, com dicas de restaurantes, bares, hotéis, passeios, museus, baladas, e toques importantes sobre dinheiro, costumes e peculiaridades locais. Assim você pode levar nossos guias junto na mala. Fora isso, vamos também colocar tudo que vemos que está acontecendo pelo mundo. Assim, se você der sorte de estar passando pelos lugares que comentarmos, você pode aproveitar nossas sugestões, e ainda contar depois se valeu a pena. Vamos adorar saber! E por último, vamos caçar também as dicas de todos aqueles nossos amigos que viajam, ou que moram, nos nossos lugares de desejo, mas que ainda não tivemos a chance de conhecer.
O importante é ter o máximo possível de informação para que todo mundo consiga achar algo de útil, e porque não, despertar a curiosidade sobre lugares que nunca pensamos em visitar. Afinal, dizem que o vírus da viagem é que nem herpes: pegou uma vez, você vai ter para sempre, e cada vez mais forte. E combinamos assim, na próxima vez que algum amigo te pedir dicas de algum lugar e você estiver com muita preguiça de organizar e digitar tudo, passa o link do nosso blog. Bem mais fácil, né?
Foto de abertura: flickr/nathangibbs
Foto: Otto Vondrak
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsGenial, parabéns pela iniciativa e boa sorte na empreitada!
Sou do tipo que planeja bastante tbm. Saio sempre com todos os hotéis reservados e, se possivel, pagos.
Ah… e sempre, mas sempre escolho chicken!
Teste de comentarios.
Funcionou.
Parabéns pelo projeto :)
Ainda arrumando detalhes. Mas ta indo pelo menos. :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.