Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

O Jardim Suspenso do Tâmisa

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

08 de November, 2013

Share

Para aqueles que tiverem planejando ir para Londres em 2017  (olha a antecedência!), poderão atravessar o Tâmisa por uma bela ponte-jardim. Esse é o projeto que o Heatherwick Studio, escritório conhecido por projetos como o caldeirão das Olimpíadas de 2012, o pavilhão britânico da Expo 2010 em Xangai, a divertida poltrona Spun, e o novo ônibus de Londres, anunciou hoje.

A ponte conecta Londres Norte e Sul com um jardim. Um dos jardins mais verdes e maiores no mundo, para valorizar ainda mais uma cidade cheia de parques, paisagens e jardins comunitários, além de incluir uma série de plantas nativas da região.

O paisagismo fica por Dan Pearson, que imaginamos ser um parente distante do Ola, da tripulação desse blog.

gardenbridge5

Cada vez mais o urbanismo nas cidades européias apostam em estimular o uso misto e o espaço coletivo, valorizar a circulação do pedestre, e favorecer a sustentabilidade e o contato com a natureza.

Para sair do papel, eles criaram o Garden Bridge Trust, encorajando a população a dar opinião e sugestões sobre o esquema.

Verde, design e colaboração – quem acha que o projeto não vai dar certo?  Agora é só comprar a passagem para Londres. Aproveite que até 2017 dá pra dividir em suaves prestações de R$ 55,00.

Fotos: Heatherwick Studios – dica do post da @frufru

Quem escreveu

Vanessa Mathias

Data

08 de November, 2013

Share

Vanessa Mathias

Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.