Viagem

O hotel das luzes de Reykjavik

Data

11 de November, 2013

Share

O Lights Hotel acaba de ser inaugurado em Reykjavik, e parece ser uma ótima opção de hospedagem na cidade, principalmente para aqueles que querem conhecer a fundo a vida e a cultura islandesas. Isso porque o conceito do projeto do hotel é todo baseado na luz do céu do país, e como ela influencia seus moradores. O projeto é uma colaboração dos estúdios locais TARK , responsável pela arquitetura, e HAF, que cuidou de conceito, design e interiores.

O conceito gira em torno do antigo calendário visual islandês Rímtafla. A construção é formada por um núcleo central, de onde partem 12 corredores, cada um representando um mês do ano. Em cada um deles, os quartos fazem referência a dias específicos do calendário. Dentro, cada um recebeu uma paleta de cores única, relativa à luz natural que se vê no céu daquele dia do ano.  Também recebem como decoração trabalhos de artistas locais que tratam dos eventos naturais, como a aurora boreal e o sol da meia-noite.

rvk-lights-web-01

O tipografia também foi toda elaborada em cima das escritas rúnicas islandesas, e a recepção tem a decoração toda baseada nas constelações que se pode ver no céu de Reykjavik. Tudo isso, ainda vem aliado a um design típico nórdico, muito simples e limpo, mas extremamente aconchegante e hospitaleiro. E o melhor de tudo, o hotel tem 3 estrelas, e os preços das diárias começam em módicos R$165,00.

rvk-lights-web-02WebWebWebWebWeb

Data

11 de November, 2013

Share

Assine nossa newsletter