Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se tiver um incêndio, a primeira coisa que muitas pessoas levam é o álbum de fotos. Hoje em dia, muitas vezes, o álbum de fotos vive dentro do celular. Aqui estão algumas opções para você não perder suas fotos só porque perdeu o celular. São dicas voltadas ao iPhone, mas a maioria tem uma versão Android também.
O Flickr oferece, de graça, 1 terabyte para fotos, o que significa praticamente espaço ilimitado, contando as fotos tiradas com o celular. O app para ios 7 pode automaticamente subir suas fotos para o site, deixando-as como “privadas”. É facil de configurar e você tem suas fotos em mais um lugar caso você perca o aparelho.
Existem dois jeitos de sincronizar fotos com o dropbox. Ao conectar seu celular em um computador com o programa instalado, ele te oferece a transferência automática de suas fotos do celular para o seu dropbox. É facil, porém só acontece quando você conecta seu celular. Outra forma é baixar o aplicativo do dropbox para ios e habilitar a sincronização automática. Existe uma opção de automaticamente fazer upload de novas fotos ou você pode optar ainda para subir apenas quando tiver wifi disponível, para não estourar seu plano de dados.
Usar dropbox é a opção mais intressante para quem quer os arquivos no seu computador automaticamente e está a fim de pagar pelo serviço, custa 10 USD/Mês para 100GB.
O serviço da Apple é facil de configurar, é só optar para incluir as fotos nas configurações do seu celular icloud > photo stream > habilitar. Sincroniza as fotos entre todos os seus dispositivos da Apple. É relativamente caro, 5GB é de graça, 10GB sai 20 USD/Ano, 20 fica 40 USD e 50GB fica 100 USD. Lembrando que não só fotos ocupam esse espaço, o backup é o que geralmente vai precisar mais.
If this then that é um serviço que a partir de pequenos scripts, chamados de receitas, faz alguma coisa quando outra acontece. Com o aplicativo para o iphone instalado, você pode, por exemplo, subir todas as novas fotos que você tira. Há varias opções, como subir fotos para facebook, dropbox, flickr, google drive etc.
*Foto destaque: Jacob Sapp
Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.