De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Lima: o renascimento da capital peruana

Quem escreveu

Manu Tessinari

Data

04 de November, 2016

Share

Para Dançar

A vida noturna de Lima pode ser bem agitada, mas a qualidade não é igual ao que estamos acostumados em São Paulo ou mesmo em cidades européias. Miraflores, por ser mais turístico e heterogêneo, tem mais vida a noite. Barranco sempre foi e continua sendo o bairro boêmio da cidade, então a diversão é garantida.

Já o Jabberwocky Club tem música eletrônica de qualidade, mas também comidinhas, pizza, para chegar cedo e continuar dançando até mais tarde.  (Av. Francisco Bolognesi 660, Distrito de Barranco) 

Se você estiver num momento saudosista dos anos 80, seu lugar é o Nebula Club Miraflores, há mais de 13 anos tocando aquelas músicas que dançamos com um pouquinho de guilty pleasure. (Gonzalez Prada 194 – Miraflores + 98 0022043 – 986154292)

Foto: Aura Larcomar
Foto: Aura Larcomar

Como na maioria das capitais sul-americanas, a noite limenha começa tarde. O aquecimento começa tipo onze da noite e as boates começam a ficar boas depois das duas da madrugada. Miraflores é onde estão as melhores e mais transadas discotecas da cidade. A Bizarro, numa pequena rua próxima ao centro do bairro, é a melhor pedida se você quer algo menor, com pessoal mais velho (depois dos 30) e curte também sentar num bar para conversar. Na Bizarro, os dois ambientes são separados e dá pra curtir os dois de forma bem legal. (Calle Francisco De Paula Camino 220, esquina com a  Bellavista – Miraflores- (01) 446 3508)

No Shopping Larcomar estão a Aura e Gótica. Lá é uma balada típica latinoamericana, que mistura música eletrônica variada com músias latinas do momento – é para largar o preconceito e dançar o reggaeton sem medo de ser feliz. (Miraflores 15074, Peru)

Foto: Peña del Carajo
Foto: Peña del Carajo

Se você quiser algo mais “típico” para dançar e ver um verdadeiro show de salsa, o seu destino são as peñas. Elas são um show folclórico com uma pegada moderna. Aqui ninguém fica parado assistindo. Há shows, dança, aula, tudo junto e misturado. A peña mais bacana é a Peña del Carajo, em Barranco.

Quem escreveu

Manu Tessinari

Data

04 de November, 2016

Share

Manu Tessinari

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.