De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

As boas do fim de semana no Rio de Janeiro: 27.07

Data

26 de July, 2018

Share

Antes de agosto, um julho com gosto. O finzinho de mês é esticado num finzinho de semana movimentado no Rio. Esse inho é carinho, viu? Para começar, mais de 40 artistas se reúnem no Festival Lula Livre. Chico Buarque, Gilberto Gil, Beth Carvalho, Ana Cañas e Francisco El Hombre estão entre as presenças confirmadas para ressaltar uma certa ausência barbuda. Sabe quem é? Uma barbada. E o gosto, amargo ou doce? Tem mais, uai.

Elba Ramalho e Alceu Valença lembram que julho é tempo de festa. O musical sobre a vida de Elza Soares  mostra quantas vozes cabem na voz gigante de uma mulher preta brasileira. O Anima Mundi resgata a força (ora delicada, ora bruta) das animações. E a Flip, logo ali em Paraty, nos faz querer dormir e acordar entre palavras. Vem que esse finzinho está só no comecinho.
*Foto destaque: Chico Buarque por Leo Aversa/Divulgação

Data

26 de July, 2018

Share

Filipe Isensee e Gustavo Cunha

Filipe nasceu em Salvador, mudou-se aos 9 anos para Belo Horizonte e, aos vinte e poucos, decidiu encarar o Rio de Janeiro. Há quatro anos conheceu Gustavo, cria da capital fluminense. Jornalistas culturais, gostam de receber amigos em casa e ir ao cinema. Cada vez mais são adeptos de programas ao ar livre - sempre que podem, incluem no passeio Chaplin, esperto vira-lata adotado há um ano.

Ver todos os posts

Comentários

  • Olá, boa tarde! Gostaria de enviar algumas sugestões de pautas para avaliarem! Qual email
    - Sabrina Vasconcellos do Amaral

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.