Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Circuito SP-Arte 2024: confira os destaques imperdíveis do cenário artístico paulistano

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

27 de March, 2024

Share

O Circuito SP-Arte está de volta para agitar o cenário artístico de São Paulo!

De 23 de março a 07 de abril, a cidade será tomada por uma variedade de eventos culturais que antecedem e acompanham a renomada SP–Arte. Prepare-se para uma programação repleta de exposições e aberturas de galerias que prometem encantar os amantes da arte.

Selecionamos alguns dos destaques, para você poder aproveitar o que vai rolar de mais legal nesse Circuito SP-Arte.

Zipper – Rêverie, de Flávia Junqueira

Foto: Divulgação

Na Zipper Galeria, a exposição “Rêverie” convida os visitantes a uma jornada de ilusionismo e reflexão sobre suas próprias memórias da infância. Com curadoria de Carollina Lauriano, a mostra estará em exibição a partir de 23 de março até 27 de abril, de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 17h. Endereço: R. Estados Unidos, 1494 Jardim América.

DAN Galeria Contemporânea | Levitating Colour, Knopp Ferro

Foto: Divulgação

As esculturas suspensas de Knopp Ferro chegam ao Brasil para uma exibição na DAN Galeria Contemporânea, das 10h às 14h. Uma oportunidade única para explorar diferentes perspectivas e sensações. Endereço: Rua Amauri, 73.

Elza & Gerson: cada indivíduo é um universo

Foto: Divulgação

A Galatea recebe a exposição que traz um diálogo entre as pinturas de Elza O. S. e Gerson de Souza, entre 27 de março e 11 de maio, das 18h às 21h. Endereço: R. Oscar Freire, 379 – Lj. 1.

Abertura: “Natureza de Reposição”, de Daniel Acosta

Foto: Divulgação

No dia 30 de março, a Verve abre as portas para a primeira exposição individual do artista gaúcho Daniel Acosta. Horário: Das 12h às 18h. Endereço: Av. São Luís, 192 sl 06.

Funduras, de Solange Pessoa

Foto: Divulgação

Na Mendes Wood DM São Paulo, a exposição individual de Solange Pessoa, “Funduras”, será inaugurada em 02 de abril, das 11h às 19h. Endereço: R. Barra Funda, 216.

Allan Weber: Novo Balanço

Foto: Divulgação

O artista carioca Allan Weber apresenta sua mostra individual no IAB, do dia 23 de março ao 27 de abril, das 11h às 17h. Endereço: Rua Bento Freitas, 306 – mezanino.

Galeria Raquel Arnaud – 50 anos

Frida Baranek (Foto: Divulgação)

Sempre imperdível é a visita guiada na Galeria Raquel Arnaud em celebração aos seus 50 anos de história, onde Marina Schiesari e Luisa Adas guiarão os visitantes destacando a evolução artística da galeria. Não perca essa oportunidade única! Endereço: R. Fidalga, 125 – Vila Madalena.

OMA Galeria – Vórtex

Foto: Divulgação

Traz o deslocamento do olhar para o Ceará e destaca a produção artística contemporânea cearense. Com curadoria de Lucas Dilacerda, é uma oportunidade de explorar novas perspectivas. Endereço: R. Pamplona, 1197 – Casa 4 – Jardim Paulista.

Conversa Igi Lola Ayedun & Carollina Lauriano

Igi Lola Ayedun (Foto: Divulgação)

No dia 05 de abril, não deixe de participar da conversa entre Carol e Igi na SP-Arte, uma artista multimídia e galerista que trabalha com diversas formas de expressão. Endereço: SP-Arte – Segundo piso na Arena Iguatemi.

Corpo-casa: Diálogos entre Carolee Schneemann, Diego Bianchi e Márcia Falcão” na Pivô

Foto: Divulgação

No dia 06 de abril, acontecerá a exposição inédita, uma oportunidade de explorar arranjos de existência tensionados por diferentes perspectivas artísticas. Endereço: Av. Ipiranga, 200 – República

Casa SP–Arte – Funil

Foto: Divulgação

A Casa SP–Arte é aberta de terça a sexta, das 11h às 18h, e aos sábados, das 11h às 16h até o dia 7 de abril. Não deixe de explorar todas as outras opções do Circuito SP-Arte e mergulhar no vibrante universo artístico de São Paulo. Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1.052 – Jardins.

Quem escreveu

Fabio Allves

Data

27 de March, 2024

Share

Fabio Allves

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.