Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores cafés locais para trabalhar em Bali

Quem escreveu

Angela Mansim

Data

19 de January, 2021

Share

Há três anos venho trabalhando e passando a maior parte do ano em Bali na Indonésia. Assim, como meu trabalho é remoto, divido a minha rotina entre estar em casa e ir a um café para espairecer e mudar de ambientação.

Bali é conhecida pelos seus inúmeros e fantásticos cafés. Mas, quem trabalha remoto como eu, sabe bem que não são todos os cafés que tem uma estrutura confortável para trabalhar.

Por isso, aqui vai uma lista de lugares que, talvez não tenham sido pensados exclusiva e prioritariamente para o trabalho remoto, mas que tem um espaço apropriado para passar algumas horas na frente do computador.

Para quem prefere pagar um café ao invés de uma sala ou até mesmo um co-working, tenho certeza que essa lista será super bem-vinda.

Café Work

O Café Work é com certeza um dos melhores lugares que encontrei para trabalhar em Bali. Localizado próximo de Canggu, é um café modesto, que pode passar despercebido quando visto da rua, mas que tem uma estrutura completa para ficar longas horas colocando as tarefas em dia.

O espaço conta com uma variedade de cadeiras e mesas distintas para escolher e parece como a sala de casa: super aconchegante e amigável. O local também vende cafés, chás e vários snacks excelentes, e oferece uma internet estável e confiável para quem conta com fazer calls e uploads.

Também é possível fazer um cartão fidelidade para trabalhar com certa regularidade no café e ganhar ótimos descontos.

Pison Coffee

O Pison Coffee é um café localizado em Petitenget e conhecido pela sua música ao vivo e a boa comida, mas também é um ótimo lugar para sentar e trabalhar. Se você gosta de curtir uma boa música ao vivo enquanto trabalha, procure ir na hora que os shows estão agendados.

Vale dizer que a música nunca decepciona. Normalmente, são bandas locais de indonésios que cantam e tocam muito bem e em um volume muito agradável para quem está trabalhando.

Você com certeza vai encontrar alguns “colegas de co-working” sempre no local. O espaço conta com dois andares e várias opções de mesas com tomadas acessíveis.

É possível ver o palco sentando nas mesas do segundo andar e reservar uma mesa do lado de fora na varanda, caso você precise de isolamento sonoro para trabalhar. O Wi-Fi nunca deixa na mão e as porções de comida são sempre super generosas.

Cuppa Espresso Bar

O Cuppa Espresso Bar é localizado em Ungasan. Esse pequeno e aconchegante café não deixa a desejar na qualidade da comida, da bebida e do espaço para quem trabalha remoto.

Você pode se sentir em casa, no conforto do ar-condicionado, com água para consumo à vontade e, para os amantes de cafeína, cafés muito bem feitos.

O espaço também conta com livros e jogos disponíveis para o público e o atendimento é sempre muito agradável. 

Fonte: Tripadvisor.

Blue Bowl

O Blue Bowl fica localizado em Jimbaran e é um café bem pequeno e super confortável. Sua inauguração é recente mas o café já conquistou uma clientela local muito fiel.

O restaurante e café tem um menu seleto, mas todos os pratos são muito bem feitos. Existe apenas um tipo de mesa e cadeira no espaço todo, mas no geral elas são confortáveis e as tomadas são super acessíveis.

O atendimento merece destaque e é um espaço em que você se sente confortável passando bastante tempo. O Wi-Fi funciona bem.

Nook

O Nook é um restaurante e café localizado em Seminyak e que tem uma vista belíssima dos campos de arroz. A localização merece destaque, pois se trata de uma área super movimentada, mas o café está supreendentemente bem “escondido” no meio de todo o caos da cidade.

O design do espaço é incrível e conta com uma estrutura boa de mesas e cadeiras espaçosas e agradáveis. Entretanto, as tomadas não são tão acessíveis, por isso, não conte em carregar seu computador no café.

A qualidade do Wi-Fi é boa, mas pode oscilar de acordo com o número de pessoas no restaurante, que frequentemente está bem lotado. A comida e bebida é excelente e, mesmo sem ar-condicionado, o espaço fica o dia todo bem ventilado, mesmo no sol do meio-dia.

Apesar de deixar a desejar um pouco na estrutura, o Nook surpreende muito e é um dos lugares mais bonitos para trabalhar graças a vista e o atendimento cordial e gentil do estabelecimento.


Acredito que cada pessoa tem as suas preferências quando se trata de escolher um bom café para trabalhar remoto. Por isso, no geral, essa lista irá te levar para o que chamo de “portinhas secretas” em Bali.

Lugares não tão comentados na ilha, que são discretos, tranquilos e confortáveis para quem precisa passar bastante tempo trabalhando e quer se sentir à vontade. Espero que seja útil para todos.

Já foi para Bali e tem uma outra boa sugestão de café para trabalhar? Compartilhe também com a gente nos comentários!

Foto em destaque por Nook Bali.

Quem escreveu

Angela Mansim

Data

19 de January, 2021

Share

Angela Mansim

Designer, especialista em perrengues, comida de rua, gestão de marcas e trabalho remoto. Come, dorme e se teletransporta por aí no jeitinho simples da vida local. Radicada em Bali e procurando sempre a próxima ilha para ancorar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.