Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Como celebrar o St Patrick’s Day por delivery em São Paulo

Quem escreveu

Renato Salles

Data

16 de March, 2021

Share

Dá para comemorar o St. Patrick’s Day por delivery, é só procurar uma dessas cervejarias especializadas em São Paulo e pedir sua cerveja para tomar em casa.

Ficar importando data comemorativa da gringa não é lá muito elevado, mas tem umas festas de fora que são a cara do brasileiro. Acho que de todas, o St. Patrick’s Day é uma das que mais tem a ver conosco, mas ela ainda é relativamente tímida por aqui. Se tem uma coisa que aproxima irlandeses e brasileiros é o talento para aglomerar em boteco com os amigos e beber sem se preocupar com o dia seguinte.

Só que estamos em ano de pandemia, e nem aqui nem na Irlanda vamos estar podendo fazer essa bagunça toda. Muito pelo contrário: é hora de ficar em casa e não encontrar ninguém. Mas a gente sempre consegue sambar com o nosso jeitinho para não deixar essa data tão divertida importante passar em branco. Se você está em São Paulo, aqui estão algumas das melhores cervejarias que entregam seu chope em casa, para você comemorar o dia de São Patrício nem que seja pelo Zoom!

Finnegan’s Pub

Fosse esse um ano normal, esse seria um dia que o Finnegan’s estaria com gente saindo pelo ladrão. Em tempos pandêmicos, o jeito é apelar para a entrega. O Finnegan’s está com seu menu disponível no iFood, e por lá é possível conseguir a boa e velha Guinness. O growler de 1L deles pode ser também de outros 7 estilos, e ainda tem um cardápio de sanduiches para acompanhar. Eu só não demoraria muito para pedir, porque pode ser que acabe!

Cervejaria Oak

A Cervejaria Oak tem aparecido bastante aqui em casa. Eles produzem todos os seus quase 20 tipos diferentes de cerveja, incluindo algumas criações interessantes, como a IPA Mango e a TangerIPA. Os growlers tem sempre 1,1L, mas você pode combina-los em grupos de 2, 4, 5, 8 ou até 10! Claro que quanto mais cerveja, mais barato você paga. Tem inclusive o combo Professor Oak Recomenda, com 9 estilos para você fazer praticamente um curso no assunto. Os pedidos podem ser feitos por apps de entregas comuns, mas pelo site da cervejaria ou pelo Delivery Direto, o preço sai mais em conta.

Cervejaria Central

A cervejaria mais bacana da Santa Cecília continua a toda com as produção dos seus rótulos, tanto em growlers de 1L quanto em lata, e tudo está disponível para delivery. Na falta de uma Guiness original, eles tem a Una RIS, uma russian imperial stout bem encorpada (10,5%). E eles ainda estão com uma promoção no pack de 4 latas de 473ml, para você provar um pouco de tudo (1 american ipa, 1 west coast ipa, 1 sour com manga, maracujá e abacaxi e 1 neipa). Para acompanhar tudo isso, você pode pedir ainda alguns drinks, cachaças e as comidinhas do cardápio que são deliciosas. Os pedidos podem ser feitos por Whatsapp (11 96854-2053), pelo site, ou ainda por direct no Instagram.

Delivery para comemorar o St. Patrick's Day em São Paulo, Una RIS, Cervejaria Central
A Una RIS da Cervejaria Central vai fazer bonito para quem curte Guinness – foto: Divulgação

Capitão Barley

Uma das cervejarias mais respeitadas de São Paulo não poderia ficar de fora dessa lista. Das torneiras deles saem growlers de 1L com mais de 10 tipos de cerveja, como IPAs, APAs, weiss, sour, e ainda uma dry stout da Dádiva que impõe respeito e faz muito bem as vezes de uma tradicional Guiness. Junto você ainda pode pedir os poderosos burgers e sandubas do menu. Eles ainda criaram um kit comemorativo para a data com o famoso chope pilsen verde e um sanduba inventado para a ocasião, com meat balls cozidas na cerveja preta. Os pedidos podem ser feitos pelo app da cervejaria ou pelo site, onde tem uma loja completa.

Hygger Tap House

A Hygger tem um cardápio de cervejas bem grande, que inclui várias torneiras diferentes (growlers de 1L) e também muitos rótulos de cervejarias diversas em garrafa, inclusive muitas importadas. No lugar da Guinness, eles recomendam uma stout da cervejaria Dama, densa como ela deve ser. A loja online deles é bem completa, mas você pode fazer seu pedido também pelo iFood.

Tap&Go

A Tap&Go chegou em São Paulo já no meio da pandemia, então muita gente pode nem conhecer. Mas eles tem uma proposta bem interessante: sediados originalmente em Jundiaí e Sorocaba, eles trabalham só com cervejas produzidas no interior do estado. Ótimo para conhecer o trabalho de cervejarias como a Unicorn, Kalango, Tábuas e tantas outras. Os growlers deles podem ser de 1, 1,5 ou 2L, mas vale a pena entrar em contato para saber o que está engatado nas torneiras. O St. Patrick’s deles pode ser muito bem comemorado com uma dry stout Tucano, da Garipeiros de Campinas. Pedidos podem ser feitos pelo iFood, Rappi, Goomer Go ou pelo Whatsapp (11 96903-7466).

*Imagem do destaque: PxHere

Quem escreveu

Renato Salles

Data

16 de March, 2021

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.