Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

The Sandwich – o sanduíche da rede Popeyes que parou a internet

Quem escreveu

Renato Salles

Data

21 de September, 2020

Share

Não é todo dia que vemos um sanduíche causar tanto estardalhaço na internet, então no mínimo esse é um sanduíche que desperta a curiosidade. A rede Popeyes, que chegou ao Brasil faz 2 anos, acabou de trazer o ‘The Sandwich’, um prato que literalmente parou as lojas e a internet nos Estados Unidos. Mas vou abrir o post com spoiler: o The Sandwich é composto por um pão brioche tostado na manteiga, pedaços de frango empanados, maionese e picles. Muito simples, e muito saboroso. Mas por que algo relativamente trivial causou tanto furor?

The Sandwich, o novo sanduíche da rede Popeyes que quase quebrou a internet, chegou ao Brasil.
The Sandwich, o ‘artista’ mais pedido no Queremos! – foto: Jo Machado

A história do The Sandwich começa com dois funcionários brasileiros da rede nos EUA. O Popeyes sempre foi muito conhecido pelo balde de frango empanado, tão tradicional por lá. O frango deles fazia fama por ficar 12 horas marinando num mix de temperos exclusivos, e por ser empanado à mão, o que deixa ele extremamente crocante. Em agosto de 2019, os dois brasileiros sugeriram colocar o frango no meio do pão, com um pouquinho de ziriguidum e maionese, e voilà! Foi um sucesso estrondoso.

Assunto mais falado nas redes sociais, e aclamado em mídias de respeito, como o Washington Post e a revista New Yorkers, o The Sandwich foi parar até na mesa do apresentador Jimmy Fallon em seu talk show. O auê foi tanto que o estoque que o Popeyes preparou para durar 2 meses acabou em 3 semanas. Na China, chegaram a se formar filas de 4 horas para comprar o celebrado sanduíche.

Veja também:
Restaurantes que são verdadeiros tesouros gastronômicos no centro de São Paulo
Para fugir do hamburger: onde comer sanduíches diferentes em São Paulo

Tendo um DNA tão nosso, claro que os brasileiros não deixaram barato e começaram uma campanha massiva para trazer o The Sandwich para cá. Foi criada até uma plataforma para pressionar o grupo BK Brasil, dona do Popeyes aqui, para trazê-lo. O The Sandwich chegou a desbancar o grupo sensação de k-pop BTS como o ‘artista’ mais pedido no Queremos!

O sanduíche da rede Popeyes acaba de chegar ao Brasil. O The Sandwich causou filas enormes e muito auê nos EUA.
O frango vem crocante e suculento, isso é inegável! – foto: Jo Machado

O desejo foi realizado só no último dia 8, quando o The Sandwich finalmente foi disponibilizado nas lojas da rede no Brasil. Para evitar um caos completo nos pedidos (a gente lembra bem como foi a chegada do Burger King por essas bandas), a rede resolveu fazer a venda com restrição de um único sanduíche por CPF. Agora que o crash test já passou, a restrição caiu no delivery, e você pode pedir quantos quiser. O que eu posso dizer disso tudo, é que eu provei o The Sandwich e realmente é uma delícia. Vale muito a pena!

*Imagem de destaque: Divulgação

Quem escreveu

Renato Salles

Data

21 de September, 2020

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.