Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Imanta Resorts, no México: o conforto como a natureza gosta

Quem escreveu

Jo Machado

Data

06 de February, 2020

Share

O Imanta Resorts, na Riviera Nayarit, é um refúgio idílico para quem busca conforto, privacidade, luxo e sustentabilidade.

Quando se chega na Riviera Nayarit, no México, já dá para perceber que as grandes – e numerosas – estrelas do lugar são os resorts.

Como eu mencionei no post sobre a Riviera, tem resort e hotel de luxo para todos os bolsos e gostos. Os gostos, cá entre nós, são bem duvidosos. Construções faraônicas, extravagantes ao extremo, beirando a cafonice – o que, pra mim, é broxante. Opinião pessoal, hein!

Todavia, mordi a língua quando desembarcamos no Imanta.

Imanta Resorts, Riviera Nayarit, México
Vista do Observatório Bar – Foto: Jo Machado

Localizado dentro de uma reserva ambiental privada, com mais de 55 hectares, o Imanta é um dos grandes atrativos para quem procura privacidade e tranquilidade na região da Punta de Mita, em Riviera Nayarit. Integrado à paisagem de uma maneira surpreendente, o Imanta proporciona uma perfeita interação entre o luxo, o mar e a floresta tropical.

De quartos que mais parecem casas a casas que mais parecem um hotel inteiro, as acomodações do Imanta atendem à todos os tipos de hóspedes.

imanta-riviera-nayarit-mexico
A primeira coisa a fazer ao chegar no Imanta, é escolher o seu sabonete – Foto: Jo Machado

De casais em busca de um recanto para sua lua-de-mel até celebridades que não querem ser incomodadas por fãs ou paparazzis, o hotel é uma escolha perfeita. Foi, inclusive, o caso da irmã mais velha da família, Kardashian, Kourtney, que escolheu o Imanta para suas férias alguns anos atrás.

imanta-riviera-nayarit-mexico
Influencers separados no nascimento – Foto: Jo Machado + Reprodução Instagram

Afinal, com 3 praias privativas, cachoeira e com acesso extremamente controlado, é um recanto perfeito para o anonimato. Além de tudo isso, o Imanta também deve ser lembrado pela sua gastronomia e pelo seu spa.

Nos restaurantes do hotel – Tzamaika e Tukipa – o chef executivo se esbalda com a abundância de ingredientes frescos da região, em menus super inovadores que vão do café da manhã ao jantar, e incorporam criatividade e frescor com a tradição mexicana.

Restaurante Tzamaika, Imanta, México
Parece só um taco, mas é taco de lagosta, com ingredientes orgânicos, frescos e regionais
Foto: Jo Machado

O mesmo acontece na coquetelaria. No Observatório Bar, que fica no terraço do lobby, é possível curtir a vista de um pôr-do-sol no Oceano Pacífico, se deliciando com drinques autorais e clássicos da coquetelaria mundial, todos feitos com ingredientes vindos da região e bebidas tradicionais do país.

Para quem quiser dar uma relaxada, o Jungle SPA, como o nome já diz, fica em meio à mata, próximo ao mar, e oferece diversas terapias holística baseadas em métodos de cura asteca e pré-hispânico. Os tratamentos incorporam os poderes restauradores das ervas, flores e plantas colhidas ali mesmo.

Jungle Spa, Riviera Nayarit, Imanta Resorts
Caminhas do Jungle SPA que te levam pra Nirvana – Foto: Jo Machado

Vale mencionar que tudo o que acontece no Imanta é orquestrado por uma equipe de pessoas extremamente atenciosa e prestativa. E essa equação, de pessoas especiais com o mar, a floresta, a privacidade e o conforto, é que faz da experiência de se hospedar no Imanta uma experiência verdadeiramente única.

“Mas Jo, e o preço?” – Bom, não é barato. As tarifas do Imanta variam entre US$700 e US$900 a diária, conforme a época do ano e o tipo de acomodação. Além disso, você pode optar pela modalidade, all inclusive, adicionando um valor extra. Tratamentos no Jungle SPA e outras atividades são pagas separadamente.

E valeu turma do Turismo da Riviera Nayarit e da SMARTPR pelo maravilhoso convite!

*Imagem de destaque: Imanta – Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

06 de February, 2020

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.