De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

Novo trem turístico entre RJ e MG começa a operar no segundo semestre

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de March, 2018

Share

Mais uma viagem de trem para a gente adicionar na nossa lista aqui no Brasil: O Ministério do Turismo anunciou no começo desse mês que um novo trem turístico começará a operar no segundo semestre de 2018 e ligará oito cidades nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. São elas: Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador – essas em Minas Gerais – Sapucaia e Três Rios – no Rio de Janeiro.

São nove vagões que podem transportar até 850 passageiros por dia e percorrerão 160 quilometros nos dois sentidos da ferrovia. As locomotivas para o percurso já foram renovadas. Os passeios acontecerão aos sábados, domingos e feriados e têm o intuito de aumentar a atividade turística nos municípios, que é focada principalmente nos atrativos naturais e históricos. Os viajantes poderão fazer o passeio completo passando pelas 8 cidades ou mudar a direção na metade do caminho.

Em fevereiro passado, o Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário retomou discussões para elaborar políticas para o fomento no setor. Outra reunião vai acontecer agora em abril, então é bom ficar de olho que pode vir mais novidades por aí.

Ainda não temos informações de preços e como comprar passagens para o passeio.

* Foto de capa por Florian van Duyn / Unsplash

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

20 de March, 2018

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Bacana vc destacar uma notícia que em geral passou batido na mídia. Acho excelente a iniciativa! São cidades que perderam renda na última década e estão com esse louvável esforço de investimento no turismo como forma de tentar se reinventar e correr atrás dos recursos financeiros perdidos. Eu por acaso conheço bem uma das pontas do percurso e tenho acompanhado essa história. Pretendo fazer o passeio tão logo seja possível; é uma região muito bonita. Naturalmente dinheiro oficial teve muito pouco (se é que teve) pois para isso nunca sobra recurso no Brasil... Grande parte da iniciativa foi privada.
    - Gui S

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.