Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Natura no SXSW

A Natura participou do Festival SXSW, maior evento de economia criativa do mundo, fazendo parte do movimento #BrazilInspiresTheFuture.

O guarda costas do seu plano de dados

Quem escreveu

Ola Persson

Data

28 de August, 2015

Share

Tudo que você queria era uma busca no Google pra achar o telefone do hotel, mas quando conectou o computador, a sincronização automática do Dropbox, Google Drive, seus emails, etc., já começou. Boom! Lá se foi a franquia de dados do celular, ou entupiu a conexão lenta do wifi do trem.

Para quem passa por isso e usa Mac, o TripMode é uma solução. Fica como um ícone na barra do menu, deixando você selecionar quais programas devem ter acesso à internet. O app associa as escolhas a cada rede (o tethering do seu cellular ou o wifi do hotel, por exemplo). Muito mais prático do que manualmente desligar cada coisa que está consumindo dados.

Foto: tripmode.ch
Foto: tripmode.ch

Tem uma versão trial que funciona por 15 minutos para quem quer testar antes de partir, pagando os 7.99 USD, para a versão integral. Não tem no App Store por razões técnicas, a compra é no site tripmode.ch.

 

Foto destaque: tripmode.ch

Quem escreveu

Ola Persson

Data

28 de August, 2015

Share

Ola Persson

Viaja sempre com uma mochila com camera, laptop e kindle e uma mala pequena de roupas. Nela leva mais uma mala vazia que vai enchendo ao longo da viagem. Não é fã de pontos turísticos, não gosta de muvuca e foge de filas, mesmo que seja para ver algo considerado imperdível. Por isso nunca subiu na Torre Eiffel, mesmo tendo ido várias vezes à Paris. Acredita que uma boa viagem é sentir a cidade como morador. Tanto que foi pra São Paulo em 2008 e ainda está por lá.

Ver todos os posts

Comentários

  • muito bom! rola pra celular também?
    - alineassis

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.