Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Keukenhof, o maior jardim da Europa

Quem escreveu

Paula Abrahão

Data

19 de May, 2014

Share

Além da temperatura agradável e dos dias mais longos, quem visita Amsterdã durante a primavera tem a oportunidade de conhecer o jardim que é considerado o maior da Europa: o famoso Keukenhof.

Situado em Lisse, uma cidadezinha próxima da capital, o imenso jardim tem mais de 7 milhões de flores espalhadas em 32 hectares, com árvores e lagos que garantem boas horas de passeio, fotos lindas e a chance única de estar no meio de infinitos campos de tulipas. Pode não parecer um destino tão atrativo para os aventureiros, mas a flor oficial dos Países Baixos conquista até os mais durões.

Foto por: Paula Abrahão - flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva

Os jardins só ficam abertos para o público entre Março e Maio, então se o passeio te interessa é prudente planejar a viagem nesse período. Atualmente, são cobrados €15 pela entrada e você tem a opção de comprar pacotes com transporte (ônibus saindo do aeroporto Schiphol) ou estacionamento incluso. E não subestime o título de “maior jardim da Europa”: reserve pelo menos 3h do dia para andar por lá, fora as cerca de 2h entre ida e volta de Lisse para Amsterdam.

É bom saber também que os famosos campos de tulipas ficam do lado de fora da área reservada aos jardins. Alguns campos são privados, mas os que estão exatamente em frente ao Keukenhof são gratuitos – é só se aventurar, e tomar cuidado pra não pisar nas flores! Para deixar a experiência ainda mais holandesa e divertida, dá para alugar bikes (uma nada singela quantia de €10 euros, cash only) e pedalar por toda a extensão dos campos de tulipas.

Foto por: Paula Abrahão - flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão - flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva

Se você pretende visitar o Keukenhof, ficam algumas dicas:

– Compre os ingressos antecipadamente pela internet, no próprio site;
– A data exata de abertura varia a cada ano, então sempre confirme no site antes de planejar sua ida;
– Coloque Lisse na lista de seu app de previsão do tempo. Tente visitar os jardins em um dia claro e ensolorado (ou pelo menos “nublado com chances de sol”), para aproveitar melhor a paisagem e tirar fotos mais bonitas;
– Vista roupas leves e sapatos confortáveis, você vai andar MUITO;
– Visite primeiro os campos e depois o jardim, para evitar estar exausto quando chegar nas fileiras infinitas de flores coloridas – que, acredite, são lindas;
– O Keukenhof oferece opções de comidinhas, bebidas e sobremesas para ninguém passar fome. O sorvete de nata é maravilhoso, vale provar! ;)

Prepare as pernas, a câmera para fotografar as simpáticas tulipas e divirta-se!

Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva
Foto por: Paula Abrahão – flickr.com/darkdiva

Quem escreveu

Paula Abrahão

Data

19 de May, 2014

Share

Paula Abrahão

Saiu de São Paulo para morar em Amsterdã e pretende visitar o máximo possível de países vizinhos. Detesta multidões e não faz questão de bater cartão em atrações turísticas, mas não dispensa conhecer restaurantes, cafés e lanchonetes locais por onde passa.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.