Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nem falta de grana justifica ficar em casa no fim de ano. Subir montanha custa pouco e vale muito! Se você quer interditar o tédio com uma vivência intensa, pra começar 2018 na positividade, então se liga no roteiro que a turma do montanhismo disponibilizou pra geral. O plano é ver o pôr do sol no Camapuã e depois, bem devagar, na manha, vencer os 9 km de trilha até o topo do Tucum, de onde se pode apreciar toda a costa paranaense, entre serras, cumes amplos e uma vasta vegetação atlântica ao redor. Um troço lindo de ver!
Virada do Ano no Tucum. Domingo (31.12) às 14h.
Serra Do Ibitiraquire – Campina Grande do Sul.
Morretes é logo ali, menos de 2 horinhas de viagem, um pulo, só chegar. E o fim de semana da virada tá pra lá de especial com o Festival Bons Ventos, que soma à paisagem bucólica da cidade uma programação cultural lindona, com shows, cinema e oficinas, saca só um pedacinho do lineup: Decio Caetano, Emerson Caruso e Bene Chireia, Risoflora, Confraria da Costa, Pão de Hamburguer, Dinamite Combo, entre outras grandezas curitibanas. O local dos shows fica no coração da mata atlântica, com trilhas ao redor para os mais atrevidos, além do mais verdadeiro barreado e uma das melhores e mais premiadas cachaças do mundo! Alegria, alegria!
Festival Bons Ventos. De sexta (29.12) às 12h a segunda (01.01) às 14h. R$200.
Casa Poletto. Estrada do Anhaia, Morretes – PR.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.