Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim se semana em Curitiba: 11.08

As boas do fim se semana em Curitiba: 11.08

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Rock the Casbah

Foto: Divulgação

“The Shareef don’t liiiiiiiike it”. Rock the Casbah é daqueles points que unem música boa, cerveja de primeira a preço justo e comidinhas bacanas – a dica é o shawarma de falafel. Localizado perto do inferninho curitibano, ao lado da Rua Trajano Reis, o bar oferece mesas na calçada para os dias mais quentes e conta com uma decoração roqueira bem original – com capas de discos antológicos e David Bowie de burca na entrada do banheiro. Pra fazer um esquenta ou aproveitar o solzinho da tarde. E vez em quando ainda rola um som ao vivo por ali.

Rock the Casbah. Terça a domingo, das 18h ao último cliente.
Rua Inácio Lustosa, 560, São Francisco.

Mercearia Fantinato

Foto: Divulgação

Um boteco com cara de mercearia das antigas está numa esquina não muito longe do Centro de Curitiba. A melhor carne de onça da cidade, de acordo com diversos concursos, é o grande destaque da Mercearia Fantinato. E o legal não é só comer: o garçom leva os apetrechos até a sua mesa e faz o prato ali mesmo, na sua frente. Massas também são uma boa. Cervejas variadas e cachaças acompanham o rolê.

Mercearia Fantinato. Diariamente, das 11h à 1h.
R. Mateus Leme, 2553 – Bom Retiro.

Casa Velha

Foto: Divulgação

A casa é velha mesmo: inaugurado em 1927, o bar funciona no mesmo lugar desde então (bairro Abranches). Fundado por descendentes de poloneses, ainda é ponto de encontro de patriarcas que vieram de lá. Mas jovens já assumiram seu posto, e fazem a festa por ali, principalmente aos fins de semana. A arquitetura original já vale a visita, mas não deixe de provar o pirogue, prato típico polonês, a codorna recheada e o bucho à milanesa.

Casa Velha. Diariamente, a partir das 16h.
R. Mateus Leme, 5981, Abranches.

Pera aí, que tem mais

Padaria, confeitaria, bar e ateliê. Tudo junto num cantinho especial, com mesinhas na calçada e frases de Salvador Dalí nas paredes. O Dali da Esquina oferece chopes artesanais, porções e sanduíches diversos, inclusive vegetarianos.
Dali da Esquina. Diariamente, das 10h30 às 21h30.
Rua Prudente de Morais, 433.

 

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

10 de August, 2017

Share

Apresentado por

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.