Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana no Recife: 14.07

As boas do fim de semana no Recife: 14.07

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

13 de July, 2017

Share

Apresentado por

… – OHPERA – MUDA – …

Filme circula em cinemas e mostras de arte contemporânea. Foto: Alejandra Riera/ Divulgação

A Cia Teatral Ueinzz, com integrantes ligados ao hospital psiquiátrico A Casa, coordenada pelo filósofo Peter Pál Pelbart, protagoniza um filme realizado pela artista argentina Alejandra Riera, que será exibido no Recife pela primeira vez nesta quinta. O longa-metragem já participou tanto de festivais cinematográficos como de bienais de arte em diversos países. É uma boa chance de ver, no cinema, uma obra que desconstrói nossas noções de normalidade na forma, na realização e no conteúdo. Alejandra e Peter estarão presentes e trocarão umas ideias depois da sessão.

… – OHPERA – MUDA – …. Quinta (13.07) às 19h30. Grátis.
Cinema do Museu. Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte.

De Tudo um Corpo

Cena da vídeo I Want to See How You See, que está na programação. Foto: Pipilotti Rist

A noite de vídeos do projeto De Tudo um Corpo é dedicada a trabalhos de dança que se concretizam por meio de tecnologias audiovisuais de gravação e exibição. São obras em que a expressividade do corpo é potencializada por recursos tecnológicos eletrônicos. Além de curtas da artista Pipilotti Rist (I Want to See How You See, 2003) e do coreógrafo Jorge Garcia (Cabeça de Orfeu, 2008), a dançarina pernambucana Luciana Freire, organizadora da mostra, apresentará o seu When Will My Hands Become Roots?.

De Tudo um Corpo Noite de Vídeos. Sexta (14.07) às 19h.
Rua da Conceição, 48, Boa Vista.

Quem escreveu

Júlio Cavani

Data

13 de July, 2017

Share

Apresentado por

Júlio Cavani

Durante três meses em Nova York em 2010, Júlio não trabalhou e nem estudou. dedicou todos os dias e noites da viagem a shows, exposições e cinemas. Na verdade, a vida dele é assim o ano inteiro, todos os anos, em qualquer cidade onde esteja. Quando trabalha, procura sempre algo relacionado a arte, filmes e música. Quando tem tempo livre, busca as mesmas coisas (ou ambientes com muita natureza). Também desenvolve os próprios projetos artísticos, influenciado por tudo o que vê e ouve. Ele ainda é conhecido por conseguir provar que sempre é possível encontrar coisas legais para fazer no Recife e por estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Ver todos os posts

Comentários

  • O link do show da Barbara Eugenia tá errado.

    - Eduardo Salles

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.