Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.
As boas do fim de semana em Curitiba: 14.07

As boas do fim de semana em Curitiba: 14.07

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

13 de July, 2017

Share

Apresentado por

Papel

Colagem do artista Osvalter Urbinati.

A mostra “Papel”, do artista gráfico Osvalter Urbinati, apresenta colagens e sobreposições feitas com pedaços de papel encontrados em suas caminhadas, que se transformaram em novos desenhos e voltaram ao papel. Um ciclo completo. A serigrafia foi um meio que Osvalter encontrou para devolver ao papel o que dele veio. Cada impressão é única, personalizada. É um processo, é arte e é gráfica.

Papel. Todos os dias, das 11h30 às 16h. Gratuito.
Quintana – Avenida do Batel, 1440, Batel.

Festival Subtropikal

Foto: Franco Rodrigues.

Em meio a uma onda conservadora e proibitiva por parte do governo municipal, que vem paulatinamente fechando bares e espaços culturais em Curitiba, o Festival Subtropikal chega para dar fôlego novo àqueles que pensam a cidade e acham que ela é melhor com gente na rua. A partir de sábado, haverá uma semana de eventos espalhados em mais de quinze pontos de Curitiba. Através de três plataformas – Reflita, Explore e Curta-, o evento nos convida a explorar espaços, contemplar sobre o passado, presente e futuro, e desfrutar de todas as possibilidades que Curitiba (ainda) nos proporciona. Neste fim de semana, 30 oficinas e workshops irão tratar de temas diversos, como design, grafitti, moda, música, coquetelaria e cultivo de plantas. Um espaço histórico da cidade, o “Naquela Casa do Centro Europeu”, na Rua Benjamin Lins, 935, será ocupado. O show de encerramento do festival será no dia 22, com BaianaSystem.

Festival Subtropikal. De 15 a 22 de julho. Passaporte a R$80.
Em diversos locais da cidade. Mais informações e programação completa você encontra aqui. 

Tomie Ohtake

Tomie Ohtake em óleo sobre tela (sem título).

A exposição “Tomie Ohtake: Cor e Corpo”, que estreou em Curitiba. é composta por 40 gravuras, cinco pinturas e três esculturas da artista, uma das grandes referências da arte abstrata brasileira. A mostra revela um recorte de obras de Tomie, que produziu continuamente por mais de 60 anos e viveu 101. Seu vocabulário plástico é amplo e complexo. Forma, matéria e cor nunca foram pensadas por ela de modo dissociado, mas alternaram suas ênfases para se potencializar mutuamente.

“Tomie Ohtake: Cor e Corpo”. Sexta-feia (14.07), sábado (15.07) e domingo (16.07) das 10h às 20h. Gratuito.
Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro.

Ecocity Curitiba

Parque Barigui (e capivaras). Foto: Wikimedia Commons.

Até domingo (16), uma série de eventos apresentam o conceito de eco-cidade e os caminhos para que Curitiba siga (ou entre) neste rumo. O Ecocity acontece simultaneamente em diversas cidades do mundo, proporcionando o intercâmbio de experiências relativas à sustentabilidade e à cultura. Todos os dias, um evento diferente, num local diferente. Abaixo, o destaque do próximo sábado (15).

Ecocity Curitiba – Mutirão por uma cidade sem lixo, piquenique, fórum na rua e cinema ao ar livre. Sábado (15). Gratuito.
A programação completa está aqui.

Pera aí, que tem mais

Mulheres bebem cerveja forte. Mulheres produzem cerveja. Mulheres fotografam mulheres produzindo cerveja. Está em cartaz a exposição “Ceres Visia: um olhar feminino na produção de cerveja artesanal”. A mostra é coletiva, e tem fotos de Isa Vellozo, Janine Bello, Johanna Lieskow, Ju Rybzinski, Lu Berlese e Tati Dellani.
Ceres Visia. Segunda a domingo, das 8h às 18h. Gratuito.
Hostel Roma – Rua Barão do Rio Branco, 805, Centro.

Quem escreveu

Cristiano Castilho

Data

13 de July, 2017

Share

Apresentado por

Cristiano Castilho

Curitibano, é graduado em jornalismo pela UFPR e pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL. Foi repórter, editor e colunista do jornal Gazeta do Povo. Trabalha na Rádio Educativa de Curitiba, é editor do blog Pista 1, no portal Bem Paraná, e colaborador da revista VICE Brasil.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.